13 novembro 2011

O retorno à terra natal...

     "where fairies dream" by incredi | fonte: deviantart.com
Começando pelo princípio.
Após vãs e fúteis tentativas de "fazer vida" e perdurar longe da terra que me viu crescer, ficando pela área da capital esperando que a lei das probabilidades fosse o singular catalisador do encontro da felicidade, finalmente voltei para casa!
Tinha ido para Lisboa - mais propriamente para a zona de Oeiras - porque a minha terra natal (Alcobaça) nunca me conseguiu oferecer, ou antes, proporcionar a vida que eu queria. Uma vida mais... completa! Claro que só fui para lá poque na altura lá tinha trabalho. Sim digo trabalho e não emprego... pois foi mais um desafio de um colega de mestrado para abrirmos um negócio próprio. Faço agoras as contas e foram... vai agora fazer 5 anos em Dezembro.
Sim!... Esse tempo todo de experiências profissionais atribuladas com sociedades que nasceram e terminaram, empregos curtos em locais esporádicos, negócio próprio que não vingou. E no meio disso tudo, foi a minha vida pessoal sempre colocada para segundo plano, tentando sempre disfarçar a necessidade de ter aquilo que não me queria aparecer.
Nessa altura, o que me salvou foi estar muito próximo de um grande amigo de faculdade e ter sido incluído no seu grupo de amigos mais próximos. Figurativamente, foi a minha muleta!
Assim, após ficar sem opções profissionais, e esgotas as inúteis tentativas de formar uma vida social lá... tomei a decisão de retornar.
Foi uma decisão difícil, mas inevitável!
Ter de deixar o pequeno domínio... o meu apartamento, onde tinha as minhas coisas e onde "controlava" o meu espaço e aquela miserável forma de sobreviver.
Só existia uma opção... essa seria voltar para casa da mãezinha, para o quarto dea minha adolescência... e voltar para a gente da minha terra!
Até seria um verdadeiro prazer, voltar a reatar antigas amizades e a viver belos jantares e fins de tarde bem passados, acompanhados de minis e caras conhecidas... não fossem as inevitáveis discussões parvas com a progenitora. Argumentos estúpidos, causas fúteis e vãs tentativas de solucionar o problema!...
Mas, não havia outra hipótese. E o meu desígnio nos próximos tempos é literalmente "comer a calar".
E assim cheguei de "malas e bagagens" e aqui fui ficando.
O objectivo principal: "encontrar trabalho"

5 comentários:

  1. Gostei, e vais ver que mais um tempinho com a "mãmã" vai saber bem... só pra teres outra vez forças para recomeçar... que te corra tudo como desejas... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força, é só uma fase e vai passar. Muitas felicidades e continua a escrever...:)

    Beijoca, Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Às vezes também é preciso regressar ao "ninho", que, no fundo, é a nossa zona de conforto, para carregar baterias, clarificar a mente e acima de tudo, receber mimo!
    Crossing my fingers for you ;)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, minhas amigas!
    Acho que as coisas começam a correr de "outra maneira"... não sei se óptimo, mas creio que melhor!
    O meu novo patrão diz: "Se não fizeres nada, nada acontece!" Muito fixe... Agora tenho é pouco tempo para escrever... vamos com calma. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Comecei a ler hoje o teu blog e estou a acha-lo interessante.

    ResponderEliminar