07 setembro 2011

"ignorance is a bliss..."

     autor: desconhecido | fonte: itscarols.tumblr.com
Libertei-me disto e daquilo... de mais alguma coisa e de outras coisas que não importavam! Não me desfiz de tudo, pois quero continuar a ser EU, manter a minha identidade e não trair a minha intrinseca existência. Já não quero mais saber, controlar tudo e mais alguma coisa e provar que "o sei e posso fazer"...
Vinha agora no carro, com o morno sol tardio de um sempre amigo e sincero Outuno que se aproxima a bater na face, quando me "caiu a ficha":
"Não quero saber... que se lixe... ignorance is a bliss!..."
Não consegui dormir mais que duas horas na segunda feira... tinha umas merdas na cabeça, e foi um pouco extenuante. Aproveitei e peguei no livro que andava há duas semanas para acabar. Ainda bem que o fiz!
Terá sido provavelmente a melhor altura para o ler e de certa maneira irá contribuir (ou não...) para uma espécie de salvamento em último recurso da pobre alma conspurcada por auto-flagelos e imposições obrigacionistas de controlo ou de metas impossíveis ou improváveis de ser atingidas...
Sempre quis mais... melhor... tudo! Talvez... não! Sempre fui invejoso!
Porque não haveria de o ser... gosto de coisas bonitas, boas, diferentes... se os outros tinham porque não podia ter eu!?
Imaginava-me sempre como o "cavaleiro" em busca da sua batalha e da donzela presa no castelo... que nunca encontrava. Mas sempre fazia questão de dizer, gritando para todos o conseguissem ouvir, que o queria fazer... talvez para "provar" que o era capaz! Assim, fechava-me numa espécie de "casulo" afastando... bem! muita coisa que não vou aqui descrever!
O que interessa é que já não quero isso tudo... deixei de ambicionar e querer "provar" que posso travar essas batalhas e salvar não sei quem... por agora, antes prefiro ignorar era vontade e essa auto-obrigação que se tronava estupidamente enclausuradora!
Talvez não precise de ir salvar donzelas em apuros... quem me julgo ser!? Será que não basta ir passear, rir um bocado ou beber um copo!?
É um sentimento engraçado... a melhor maneira de o descrever é como e andasse o dia inteiro, sempre num constante e equilibrado estado pré-alcoólico.
Do tipo, quando ainda não estamos mal dispostos, todos são nossos amigos, não queremos mal a ninguém e só ambicionamos paz no mundo.
Secretamente ainda desejo uma coisa. Uma única e simples coisa... que no meu inconsciente, espero que não aconteça verdadeiramente, ou antes, quando acontecer que seja o mais tarde possível. No entanto, e como sou humano, reservo-me o direito de secretamente o desejar porque talvez a minha personalidade filosófica, taciturna e humilde assim o obriga.
No entanto, vou considerar isto um passo em frente... positivo e veículo de uma mudança. Não tem de ser uma mudança para "melhor"... neste momento bastará ser uma mudança para outra coisa qualquer... sim, qualquer! É me indiferente.
Melhor!? Melhor só isto acontecer e não saber que aconteceu... se fosse só um sonho, e quando finalmente despertasse não me recordasse de nada!
Era mesmo lindo, talvez pacífico... era uma benção.


2 comentários:

  1. Hugo,

    Ainda bem que finalmente percebeste que és um ser humano, e que, como diria o meu falecido avô, há meio mundo a dizer mal de nós...se também o fizermos, morremos afogados em merda!! :)

    Se fores ler uns comentários meus há uns tempos, verás que te dizia para assumires essa mesma postura que descreves no teu post... :)
    Relaxa e se feliz...just let go with the flow...a melhor imagem para traduzir isto são aqueles escorregas nos parques aquáticos em que te sentas num donut gigante, e te deixas levar pela corrente. Nem sempre olhas em frente. As vezes para tras. Outras para os lados.

    http://www.youtube.com/watch?v=CW6WAiLJKM0

    Just let go...há coisas que não controlas...é um peso excessivo. =)

    Finalmente cedeste...verás que te sentes mais feliz e com mais clarividencia...

    Sempre Disponivel.

    Aquele abraço,
    Valador

    ResponderEliminar
  2. Hã?????
    Anda mas é ali ao Starbucks beber um Frapuccino com a Loira, que ela anda pela capital ;)

    ResponderEliminar