20 março 2011

Equinócio da primavera

Será amanhã, o dia do Equinócio de Primavera este ano. A palavra equinócio vem do Latim e aequus (igual) e nox (noite), e significa noites iguais, ocasião em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.
"É considerado um momento de equilíbrio e um símbolo do estado de harmonia inefável, o que desencadeia um estado de profunda transformação da natureza exterior e também uma transformação benéfica da natureza humana. Então, tudo é desperto para a vida e tenta sair cá para fora para desfrutar as intensas energias subtis e benéficas da natureza." fonte: Natha, escola espititual e de yoga
Esta semana eu próprio senti essa transformação, devido a um conjunto de factores que não se cingem apenas á altura do ano solar, e que estão mais ligados com o relacionamento que tenho mantido com o meu próprio corpo.
Desde que deixei de fumar e comecei a frequentar o ginásio, tenho vindo a traçar metas pessoais para estar sempre focado num objectivo e assim perpetuar esta caminhada.
Ora foi precisamente durante esta semana que me senti diferente... comecei a chegar aos objectivos, por curiosidade na altura em que a natureza exterior também se transforma!!! Hoje sim, quero desfrutar das "energias subtis da natureza".

Sem comentários:

Enviar um comentário