27 março 2011

Descobri!...mais um bocadinho de mim.

Descobri finalmente porque consegui com tão facilidade deixar de fumar e posteriormente começar a frequentar o ginásio com afincada assiduidade, o que produziu um efeito que até a mim me surpreendeu... Depois de alguma distância temporal e emocional destes eventos, consigo agora fazer uma avaliação contextualizada dos mesmos, e descobri!!!
Se acreditarmos que o destino existe e avaliarmos a nossa vida pelo tríptico "dinheiro, saúde e amor", estamos constantemente a fazer a avaliação do como nos corre a vida mediante o sucesso nessas três vertentes, não é assim? Ora, eu sou uma pessoa que gosta de ter controlo sobre tudo... em principal pela minha vida... e a pior característica do destino é não se poder controla-lo.
Bem, nos últimos anos tenho tido alguns problemas de saúde, e muitas complicações profissionais que me mantem num estado permanente de ansiedade sobre o futuro próximo (quanto mais o longínquo...). Do amor, nem se fala... pois a mania de "pensar" muito sobre as coisas não me ajuda a aproximar das pessoas. o que necessáriamente leva à sua inexistência.
Assim, descobri! O único factor que podia controlar era a minha saúde e o meu corpo!!! Foi por isso que vitoriosamente consegui cortar pela raiz o mal do tabaco. E mais que isso, levar-me a inscrever no ginásio, começar a fazer exercício físico com tal frequência que agora é um gosto... e talvez um vício!
De mim, creio que ainda sei pouco, mas tenha a certeza do seguinte: naquilo que consigo controlar e que só depende de mim, eu consigo brilhar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário