21 março 2011

Audrey Hepburn, a bitola impossível...

Será que a dificuldade de encontrar "a tal pessoa", terá a ver com a minha própria pessoa, ou antes pelas bitola que vou criando e que vou utilizando para "balizar" aquelas pessoas de quem me aproximo?
Lembrei-me ontem da Audrey Hepburn. Não sei porque, era domingo, estava um fim de tarde quente, o término do inverno anunciado pelo céu limpo e cristalino... lembrei-me das cenas iniciais do "Breakfast at tiffany's". Lembro-me que ainda muito novo vi o filme, e fiquei imediatamente apaixonado!!!
Aquele ser único, tão belo, interessante e levemente misterioso... feminina mas não oferecida, timida mas assertiva, simples mas cuidada... Creio que passei a utilizar uma bitola demasiadamente complexa.
Mas será isso mau? Porque não aspirar a encontrar aquilo que achamos mais belo e interessante!?!? Poderei eu projectar este sentimento de culpa em não encontrar "quem eu não esqueci (Sétima Legião - "Por quem não esqueci.") na falta de oferta de mulheres intrinsecamente interessante e que não se interessem apenas por mealheiros andantes e cavaleiros errantes de sonhos passados...?

4 comentários:

  1. Mais uma vez gostei, e sim acho que deves esperar pelo que achas "belo" e este belo não será o físico somente, e interessante... porque não???!!! no entanto, acredita que com o passar dos anos nos tornamos mais exigentes com a escolha e menos tolerantes na adaptação a outra pessoa na nossa vida... mas nunca desistir, nem correr atrás sofregamente... eu confio no destino... :)

    ResponderEliminar
  2. E mais uma vez, obrigado São!!! o tempo dirá. :)

    ResponderEliminar
  3. Não procura lá fora a satisfação para tudo... procura, primeiro a paz e a calma dentro de ti... lembra da história das borboleta... de repente ela poisa e sem dar-mos por isso...

    ResponderEliminar