13 setembro 2011

Dicotomia | Sexo e Paixão

     autor: desconhecido | fonte: techfeedr.com
Sempre tive o péssimo hábito de me apaixonar antes de "ir para a cama" com alguém! Digo péssimo, porque só me fez mal e acabou - mais tarde ou mais cedo - por me trazer algum dissabor... Homem que é macho, assertivo e masculino, não se apaixona até conseguir provar do bife! (não sei se me entendem...)
Lembrei-me agora que... não consigo entender a veia homosexual - não que tenha nada contra - mas não consigo entender o homem que perde a oportunidade de se entregar fisica e emocionalmente no quente, excitante e apaziguador leito de uma bela mulher!
Mergulhar no seu gentil e terno seio, e sentir o toque carinhoso e a sua doce e suave pele... Não sei se o faço bem, mas gosto... gosto tanto!
Provavelmente... agora que o pondero, acredito que não o fizesse bem.
Sempre fui uma figurinha patética e talvez ridícula, extremamente ansioso, a pensar demais... sem se entregar e com graves deficiencias ao nível da partilha de intimidade. Espero... não! Sei agora que isso já passou.
Disse-o há algum tempo a duas amigas, enquanto conjecturando sobre os conturbado inicios dos relacionamentos amorosos: "Talvez seja porque, mais vezes, a mulher apaixona-se e só depois leva o homem para a cama, enquanto que o homem vai primeiro para a cama e só se apaixona depois..."
Então o que é que isso fazia de mim!? Uma gaja...!? Não... não poderia ser isso! Seria mais uma esfarrapada desculpa, criada pelo profícuo e imaginário inconsciente, para me sentir apaziguado na minha inútil e mesquinha existência.
Como a auto-confiança não abundava, e a "forma física" era pouca - ou nenhuma - fui acabando por ter apenas algumas (não vou dizer poucas... porque não quero!) selectas parceiras sexuais e consequentemente... raríssimas "namoradas".
Talvez fossem só aquelas que gostavam mesmo de mim... não sei!
O certo é que talvez não tivesse a confiança necessária para prosseguir uma vida sexual dita "normal" para um jovem saudável e solteiro. Pergunto-me ainda se isso já terá mudado por completo e... de vez!?
Assim, dizia inocentemente que era como as meninas e que só me "esforçada" para ir para a cama com alguém, se já estivesse pelo beicinho. Que estupidez!
Maquiavélica e irrisória barbaridade...
As mudanças catalisadas por todos os acontecimentos dos últimos anos vieram alterar o status quo e agora já não me reconheço dessa maneira.
Creio que esta nova maneira de estar, mais despreocupada, tem tudo a ver com isso. Poderá ser reflexo, ou antes causa, ou talvez produto dessas alterações...
Já não sou bem eu! Sou um "ele" diferente... Pois agora, à medida que vou tomando noção destas merdas, vou-me contemplando como se estivesse numa qualquer experiência extra-corporal.
É como se fosse tudo um filme... uma história que vai a meio, mas que agora eu consigo fazer pequenas alterações ao argumento! Não sei se é o caminho para a felicidade ou paz de espírito... mas sinto que me torna mais... calmo e leve.
(curioso...já não é a primeira vez que o digo!)
Como se o peso da minha própria existência, a pressão da minha vontade... se desvanecesse na tépida brisa de um solarengo e fresco final de tarde de Outono.

5 comentários:

  1. Não acho que te devas culpar por seres da maneira x ou y.
    Numa determinada fase da tua vida comportaste-te de uma certa forma, fruto de todos os factores que existiam na altura, e agora tens uma perspectiva diferente, o que é perfeitamente natural... Faz parte do nosso amadurecimento.
    Só não me parece muito justo esse sentimento de auto-flagelação pelo facto de não teres sido um qualquer Casanova nos tempos áureos da juventude.
    Cada um é como é, e talvez devesses ver a coisa por outro prisma, porque esse tipo de postura é cada vez mais rara nos dias de hoje e, por isso, mais valiosa ;)

    ResponderEliminar
  2. Não é bem auto-flagelação... foi mais uma franca constatação. Talvez, se pudesse ter feito de outra maneira... fazia-o. No entanto, agradeço. :)

    ResponderEliminar
  3. A "dicotomia Sexo e Paixão" surge pela existência de um sentimento: o Amor!
    Considero curioso a forma como se faz exprimir com uma característica muito própria. Gosto da forma como escreve.. "sigo te" se não se importar!
    Boa sorte nas buscas (:

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Lisa, e bom "seguimento"... :)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez adorei... e sim tb gostei mto de saber que há (mas raros acredito) homens que primeiro se querem apaixonar... para mim faz todo o sentido. Não tens de te "criticar" nem o que foste nem o que és, as circunstâncias da vida por vezes fazem-nos fazer coisas, que não sendo as que aprovamos/gostamos mais, são as que no momento nos trazem alguma coisa que nos dá satisfação, nem que seja só temporária. :)

    ResponderEliminar