02 agosto 2011

Preciso de me apaixonar!

     autor: desconhecido | fonte: itscarols.tumblr.com
Sim!! Assumo, digo, desabafo, escrevo e partilho... Acho que preciso de o fazer, ou mesmo sou "obrigado" ou compelido a fazê-lo. Já não se trata de uma simples questão física, emocional ou psicológica... não! Não é por "precisar" ou por achar que "faz falta". Não é por que o status quo assim o exige ou porque está padronizado socialmente que assim deve acontecer... Não! Não é por isso.
Cheguei a um ponto intermédio, talvez um entroncamento ou bifurcação. 
Um tempo, uma "altura", talvez zona temporal e espiritual... a um estádio de definição e indefinição a que iremos chamar de middle-earth.
(não! não sou um geek do Lord of the ring's, mas a analogia serve)
Cheguei ao fim de uma estúpida existência juvenil. Um percurso solitário, adolescente e jovem feito simplesmente pela vontade de fazer "algo" e experimentar "coisas". Vida essa que nunca me compeliu a estabilizar, ou criar raízes profundas, e por isso, foi andando ao sabor de uma contra-corrente que me foi imposta. Fui fazendo o "estritamente necessário" para não ir andando para trás... mas nunca mais que isso!
Acho que ainda não exercitei a excelência... o potencial completo das minhas capacidades. Uma energia latente, escondida, irrequieta... uma força expectante na espera de um impulso ou necessidade!
Acabou-se a vontade casuística de fazer as coisas com a normalidade necessária. Preciso de um incentivo, de uma vontade "maior que vida", de um desfio, de uma obrigação ou vontade. Faz-me falta sentir que alguém depende de mim, e ter alguém por quem quero fazer mais, tudo e mais alguma coisa.
Sinto falta dos dramas estúpidos e dos telefonemas chatos. Tenho muitas saudades das preocupações constantes e dos desabafos correntes. Talvez sinta a nostalgia de me sentir importante, prestável... "preciso" ou necessário.
Fazia todo o sentido encontrar alguém que precisa-se de mim.
Alguém que seja independente o suficiente para me dar tempo, mas que no fundo quisesse mesmo ser amada, e que... também estivesse disposta a isso!
Na visão, talvez imaginária, da minha humilde e fragil existência, preciso de me sentir um farol para que todos os problemas que se apresentem pareçam apenas parafusos soltos para os quais tenho todas as chaves!
Quero, preciso ou tenho de me... apaixonar!

5 comentários:

  1. Tao vai a procura dela pelos caminhos de Portugal xD

    ResponderEliminar
  2. Atenção aos comentários acerca do Senhor dos Anéis, porque eu sou assumidamente geek nesse circuito :) Vamos lá estudar melhor a lição e ver o que é isso da Middle-Earth, ok? :p
    A descrição que fazes da necessidade que sentes, é, no fundo, aquilo que todos nós ansiamos ter/ser. Queremos ter um porto seguro para tudo o que a nossa vida envolve, sem receios, sem medos de assumir que também erramos e que também somos fracos, e, ao mesmo tempo, ser tudo isso para a outra pessoa. Ter alguém que nos aceita pela nossa essência, com tudo o que isso traz, e aceitar a outra parte da mesma forma.
    Parece tão simples, mas, na verdade tem muito que se lhe diga... Ainda assim, acredito que "a outra metade da laranja" anda por aí algures.

    ResponderEliminar
  3. A vida é um circulo que o amor ilimina, desejo te muita luz no teu caminho :)

    CB

    ResponderEliminar
  4. Até me estou a ver numa "Piaggio Ape 50", ao estilo do Chef Chacal, a percorrer esses caminhos de Portugal em busca da minha "bela encantada"! ;)
    Boa anónimo.

    Loira, gosto pela leitura, gosta de fazer desporto, de boa música, fã de excelente culinária e ainda por cima fã da saga do Tolkien... continuo a ficar mais curioso! :) E prefiro pêssegos... pois entre as metadas hà sempre "alguma coisa".

    Essas frases complicadas... :) Obrigado Cris. e igualmente!

    ResponderEliminar
  5. Há que visitar as várias cidades e arquipélagos nao vá a "bela encantada" habitar neste nosso vasto Portugal, e também ajuda a enriquecer o nosso nível cultural claro xD

    ResponderEliminar