13 fevereiro 2011

Convites e Jantares de aniversário...


Um convite para uma jantar de aniversário de uma pessoa que apenas conhecemos hà pouco mais de um mês, é estranho de se receber e de certa maneira impossível de se recusar. Não gosto particularmente deste tipo de jantares, em especial aqueles em que vão um número enorme de pessoas, pois torna-se um pouco constrangedor... Mesmo assim, e "levando a diante" a filosofia de dizer mais vezes "sim" do que "não", lá fui até Cascais para participar no evento, pois a aniversariante é uma pessoa "Sui generis" e isso para mim basta!
Mesas redondas... esse objecto de culto e de fábula que deveria servir de catalisador ao desenvolvimento de novas conversas, mas que por vezes cria precisamente o efeito contrário. As pessoas começam por falar mais com a pessoa do lado do que com as outras e de repente está muito gente "virada de costas"... o som estridente da banda brasileira que só cantava musicas portuguesas (experiência no mínimo estranha...) também não ajudou a encetar aquelas conversas que alegram de iluminam este tipo de festa!
Devo dizer, que num certo momento, cheguei a pensar que era um sacrifício estar ali!!! Não pelas pessoas,  eram todas excelentes... eu é que não as conhecia, e uma vez que não estava "no meu meio" foi-me difícil puxar e manter conversas interessante...
Frustante, cansativo, por vezes penoso...
Tudo esquecido a quando da despedida da aniversariante, que com um sorriso do tamanho do mundo agradeceu a minha presença, à qual eu naturalmente retribui com o  agradecimento pelo convite, e ao qual a aniversariante rematou com ironia: "Achas?..." Fiquei feliz!

2 comentários:

  1. "Eventos" desses mais parecem uma demonstração de popularidade paga (afinal é-se convidado, mas ajuda-se a pagar a conta) do que propriamente uma comemoração com aqueles que realmente são AMIGOS...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, a luz que nunca se apaga escolheu-te go for it!!

    ResponderEliminar