09 fevereiro 2011

Pedido de desculpa...


Hoje, dirigiram-se a mim duas pessoas, às quais tinha enviado um pedido de desculpa por escrito, para me agradecer o seu envio. Foi com surpresa que recebi as suas palavras, pois de súbito tive a realização que nunca me tinha acontecido tal coisa!!!
Explicando melhor...
Durante uma actividade de grupo no ginásio, fiquei um bocado "chateado" com certa situação e virei-me para essas pessoas e disse: "Com estas merdas, fico mesmo fodido!!!" Logo que o disse, apercebi-me claramente que tinha sido um comentário injusto e que provavelmente tinha chocado ou mesmo ofendida as pessoas a quem me dirigi e que apenas conheço a algumas semanas.
Decidi escrever uma carta a explicar a situação e apresentar as minhas sinceras desculpas...fez-me sentir muito bem escrever as cartas, e envia-las por correio. No entanto, não me apercebi o impacto que teria o agradecimento por parte das pessoas que as receberam!
Vim para casa, devagar, e fui paulatinamente lembrando muitas das situações em que devia ter pedido desculpa. Provavelmente em alguns dos casos, devia telo feito por escrito - através de carta postal - pois revela toda a intenção e sincero arrependimento!!!
Creio que teria feito sofrer menos os outros (ou antes, outras), e teria-me feito bem...

1 comentário:

  1. Faz bem a quem pedimos desculpa e faz-nos ficar melhor nós próprios e afinal não custa assim tanto...

    ResponderEliminar