27 fevereiro 2011

A merda da Sinceridade...

Desde que tenho noção de mim próprio como "pessoa" que sempre vivi com alguns parâmetros de moral como a Seriedade, a Compaixão, a Fidelidade a Sinceridade, os quais sempre achei serem pilares basilares para um bom relacionamento com os outros.
Assim sendo sempre pensei que enquanto regrasse a minha vida por estes pilares, esta me iria naturalmente correr bem e fazer com que fosse merecedor do respeito dos outros, no entanto não é isso que acontece!!!
Desde quando é que ser Sincero se tornou uma coisa má? Quando?!?! Gostava mesmo que alguém me conseguisse explicar... Será que sou eu é que sou estúpido e anda para ai toda a gente a ser hipócrita e a "não dizer" aquilo que pensa apenas para manter os outros contentes - sim contentes e não felizes, porque ser for isso, felizes é não podem ser!
Será que não é possível dizer que não se gosta de uma comida feita por alguém num jantar de amigos, ou que simplesmente não se gosta de estar com alguma pessoa que tenha sido recentemente apresentada a num grupo de habitués... e as pessoa automáticamente levam logo "tudo a peito" e aquela que apenas foi sincero fica com o desconforto e peso dos remorsos, sem culpa nenhuma?...
Será que para me tornar uma melhor pessoa a nível social, tenho que deteriorar os principios básicos que acredito serem correctos? Não percebo.

1 comentário:

  1. Vivemos num mundo de "parecer" em detrimento do "ser"... É um choque quando percebemos que principios morais e de respeito são vistos como defeitos e uam arma de arremesso que outros usam para nos magoar...

    ResponderEliminar