16 fevereiro 2011

Mens sana in corpore sano...

9:00h da noite e lá fui para Monsanto ter com o pessoal, a dúvida pairava sobre mim: "mas o que raio é que o pessoal vai fazer?!?!" Assim que o pessoal se juntou com o instrutor, rápidamente de estabeleceu que ia ser duro. "Podem levar ou tirar já essa camisolas, pois num minuto já vão estar bem quentinhos!!!...essas águas levam, vou precisar delas!"
A primeira coisa que ele fez, foi despejar as garrafas pelas nossas costas, e súbito ficamos com a cabeça, tronco e T-Shirt completamente encharcados... "Vai ser bonito!", pensei.
Era mais uma actividade organizada pelo ginásio - Treino Militar - dizia no calendário, mas no local o instrutor esclareceu: "Isto é GAM 0 (Ginástica Até à Morte nível 0), mas também é o nível mais difícil..."
Foi pouco mais de uma hora, com um frio de rachar em pleno Anfiteatro Keil do Amaral em Monsanto. Apenas de T-Shirt a correr, rebolar, cambalhotas, flexões, saltos, tudo em terreno lamacento e com a ameaça da chuva...que apareceu no fim! A incerteza, o desnorte, a submissão, mas nunca a desistência.
Revelou-se um belo desfio físico e mais que isso, um excelente desafio mental.
Fiquei tão surpreendido pela maneira como resisti ao impulso de parar ou desistir, e à medida que todas as articulações doíam, a maioria dos músculos latejava e o tronco emsopado de lama tremia, paulatinamente vi crescer o prazer de cumprimento desta dura tarefa!!! Bom sinal, não?

Sem comentários:

Enviar um comentário