27 junho 2011

"Não te leves tão a sério"

     autor: Campanha Sumol "Mantém-te Original" 2010 | postal
Os ombros já doridos de tanto mudar de posição, t-shirt colada às costas e lençóis desfeitos... estava já farto de estar na cama, não conseguia adormecer com aquele calor. Deixei a janela do quarto aberta, mas não entrava vislumbre de aragem que fosse. Num gesto irreflectido, afasto a almofada com vigor e oiço algo a resvalar da mesa de cabeceira, que um segundo depois foi seguido pelo estilhaçar de vidro... tida mandado o candeeiro do Ikea ao chão. Foda-se!!!... Peguei no telefone: 4:50h merda!...
Levantei-me, olhei para os vidros no chão, nem lhes toquei. Bebi um copo de água fresca fui para o sofá ver o "Constantine" que tinha gravado anteriormente. Assim que acabou o filme, tocou o despertador e fui para o ginásio. Corria há meia hora, fui ficando surpreendido por não ficar cansado e ainda "estava com pernas", não entendia. Foi só quando já estava a fazer uns abdominais que me apercebi que estava danado, irritado ou mesmo enraivecido com alguma coisa! Porreiro, pois faz com que o esforço seja suportado de outra maneira, melhor!
Já no carro, a caminho do escritório comecei a encaixar tudo... tida passado o domingo lixado, sozinho em casa, não por vontade própria, mas antes por não ter nada para fazer. Nem correr podia, pois tinha uma dor aguda no joelho, que foi interpretada como sinal irrefutável de um corpo a querer deixar de ser novo. Nesse mesmo dia tinha-me "caído a ficha" e resolvido que tinha de arranjar um trabalho qualquer urgentemente. Digo "trabalho" e não emprego (entenda-se...) Lembrei-me que sexo... já faz algum tempo! Amor, nem sei o que seja...
Como se não bastasse, uma noite em branco e um candeeiro partido...
Alguma coisa vai ter mesmo de mudar!!! (pensei eu...)
Lembrei-me que não tinha posto o relógio no ginásio, e tirei-o do saco e apertei ao pulso... no pulso esquerdo, ou seja... no pulso errado!!!
Uma coisa tão simples, mas para mim tão simbólica. Era um sinal que o próprio incosciente está ciente que tem de alterar o rumo das coisas... vou deixa-lo lá como lembrete e depois começo com outras coisas simples.
Estou farto de ser um Complicado, de levar tudo a Sério, de ser extremamente Simpático, de colocar os outros antes de mim... farto de ser Humilde, de ser bem Comportado e de não Desiludir ninguém... Cavalheiro, enfim...
Não quero saber mais!!! Vou passar a ser mais Simples, mais Linear, definitivamente mais Egoísta... vou passar a fazer aquilo que me apetece, mandar a restrita racionalidade "à fava" e desiludir quem tiver que ser...
Lembrei-me do postal que me entregue numa noite de copos no Bairro Alto. Um amigo, designer, escolheu postais da campanha distinto, digamos "personalizados" para cada... calhou-me este! Eu percebi... dá para entender bem. Há uns dias voltamos a falar nisso num jantar de aniversário, e apesar de não ser um amigo muito próximo é bem rapaz e prezo o comentário!
Vou aproveitar e deixar de pensar tanto! Não preciso de o fazer... só desgasta. Não preciso de me importar tanto... porquê!? Não vai alterar nada!!!
Enfim, como não o era, vou tentar "começar a ser original",  e atirar barro à parede da vida e ver o que acontece. Pior não acredito...

3 comentários:

  1. Este post é um contrasenso. Manteres-te original é seres fiel aos teus princípios e não tentar virar tudo do avesso. Digo eu que sou loira :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sei... mas começo a perceber que para ser feliz tenho de deixar de ser como sou... e trair-me a mim próprio! Ou miserável e com princípios, ou contente e sem eles! Já não sei nada, ando todo baralhado... preciso de paz. obrig. :)

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais procuras a felicidade, mais ela foge de ti!!!

    ResponderEliminar