16 junho 2011

Um dia normal!

     autor: desconhecido | fonte: trend-set-this.blogspot.com
Não seria a primeira vez que passava umas horas durante o dia a pensar sobre a escrita no blog. Qual o assunto e a maneira de o escrever. Mas deste vez foi diferente... um pouco estranho talvez! Não estava a entender o porquê da demora e da indecisão sobre isto, pois assunto não me falta... e desde que o fiel "bloco" me acompanha no espaço/tempo merecedor de ser capturado em papel, talvez até abundem! Situação essa, que leva a que alguns desses temas se entrelacem uns nos outros, tornando assim uma tarefa simples, numa obra tramada.
Decidi não me pressionar... deixar andar o dia e ver o que acontecia.
(Isto parece uma novela...)
Enquanto lavava a loiça do jantar ocorreu-me a génese do dilema..."Eureka"!!!
Reconheço agora que na maioria das vezes que me apeteceu escrever, o assunto reflectia alguma parte negativa ou triste da minha vida. Inclusive alguns apontamentos que tenho, são de situações dessas. Mas acontece que durante estes dias não me tenho sentido assim.
Então, pensei eu... baixinho para ninguém ouvir: "Se não ando triste ou pessimista, então como é que estou?!" ....hein? É uma boa pergunta!
Pensei no assunto de um modo pragmático. Feliz não estou, mas também não estou triste. Não há muito trabalho, mas ainda existe alguma coisa para fazer. Não tenho dinheiro para ir de férias, mas tenho comida no frigorífico...
Apercebi-me que estou simplesmente... normal! Nem contente, nem chateado... Apenas um gajo normal, com as suas atribulações pessoais - pois quem não as têm - que a cada dia que passa se consegue reconhecer melhor a ele próprio.
Um dia destes, ouvi em algum lugar: "Um homem feliz é aquele que quando olha para o espelho vê ele próprio." Não entendi à primeira... nem à segunda, e tinha já esquecido. Fez sentido hoje!
Reconheço-me ao espelho... já não o conseguia há algum tempo! Antecipo os meus actos, e consigo até estar em "paz" com as minhas decisões. Talvez seja por andar um pouco entretido com trabalho... talvez por sentir que tenho que deixar a vida "andar" por aprender que não a posso controlar. Não sei se isso é mau ou bom, mas sinto que é o mais certo.
Espero que o sentimento não seja resignação... Isso seria demasiado terrível.
Antes, acredito que seja um passo em frente... um passo seguro e com alcance! O romper definitivo com deambular temeroso e pouco assertivo que me caracterizou nos últimos tempos.
Já não me lembrava disto... mas que bom é ter apenas um dia normal!

6 comentários:

  1. Oi Hugo, como tua grande seguidora, na leitura das tuas crónicas, sabes porque o tenho dito que gosto sempre do que escreves no entanto nem sempre faço comentários, mas hoje tenho de "dizer" que gostei especialmente e principalmente por te "sentir" um bocadinho mais calmo do que o habitual e não não senti que estavas resignado... simplesmente menos "revoltado"... fica bem e beijinhos... numa mais te vi... :)

    ResponderEliminar
  2. Paz de espírito ;)
    so the story goes: http://youtu.be/GVLCy4QixpM

    ResponderEliminar
  3. Sim...talvez seja isso...mais calma, talvez paz de espírito!
    Raquel, tens de me dizer onde foste buscar esse gosto musical... fico estarrecido! :)

    ResponderEliminar
  4. :)
    há gostos para tudo
    Ah e novamente o bloco deu frutos ;)

    ResponderEliminar
  5. Então...não sejas assim... fiquei mesmo curioso com as escolhas musicais que partilhas-te, pois... em cada vez acertas sempre "na muche" e são bastante próximas das coisas que normalmente oiço! Não gosto de ficar assim... curioso! O dia hoje não foi perfeito, mas foi interessante (e ainda nem peguei no bloco...) :| http://youtu.be/5-ltDECc2bA

    ResponderEliminar
  6. ;) gosto...
    Há tanta música fantástica que faz parte da nossa vida, que nos faz lembrar de algum momento ou de alguém, que resume tão bem determinado sentimento, que nos transmite emoção (alegria, nostalgia, sensualidade, energia)...e é tão bom quando descobrimos uma nova que nos obceca, nos inspira e que repetimos até há exaustão...e a mim traz-me essa paz de espírito ;)
    "Oh, that song is singin', singin' in to me, Over everything,I used to be..."
    http://youtu.be/dvFiHvNsZLA

    ResponderEliminar