08 junho 2011

Um anjo na noite

     autor: models.com | fonte: trend-set-this.blogspot.com
Se, enquanto criança com os meus 8 ou 9 anos, viesse sozinho parar a um bar, a já altas horas da noite, à procura de alguém que claramente se esqueceu, será que seria apadrinhado por um ser tão angelical, com uma limpa aura e de jeito imaculado, completamente livre de defeitos genéticos e/ou provenientes do decorrer normal da nossa estúpida existência banal e quotidiana??? 
Talvez não!... Mas o modo como esta criança foi tratada, tanto pelo efectivo do bar e posteriormente pelo "anjo", foi lindo de se ver. Talvez fosse uma sorte do rapaz... ou um simples acaso! Nesta noite, eu acredito que foi mesmo uma inevitabilidade do destino!
Ela é tão linda!... Não consigo ir falar directamente com ela... Vejo um energumeno qualquer a ir na sua direcção. Não lhe reconheço uma intenção satisfatória, e ela acaba por o admitir! Merda... podia ter sido eu!  Assim que a vi, devia ter ido logo falar com ela! E não fui... ESTÚPIDO! Não serves mesmo para nada!!!
Bem... já não podes fazer nada. Agora vais ver o concerto e pedir mais um copo. Tanta coisa por algo que era tão pouco.
Mas... e ela fosse aquela?! Se eu acabasse por verificar que era mesmo a tal!?!? Seria um espanto... o verdadeiro extase... inubitavelmente provava que nada seria impossível!
Creio que são "formas sublimes" do sexo feminino... que aparecem quando menos esperas, normalmente no final da noite! Como um vulto qualquer numa fria noite de inverno em que a neblina esmorece nas húmidas ruas e o sonho transparente se perde na penumbra da nossa pobre existência...
Agradava-me uma interacção humana... e essa era difícil pois tornaria o contacto físico inevitável e isso... tornaria-se impossível de controlar... Como podia eu entender isto, num "encharcado" sábado à noite descontinuado de uma manhã de domingo impossível de enfrentar.
Oiço: "Eras tu que estavas atrás de mim? Estás tão magro!!"
Penso: Estou tão bêbado...
Trecho retirado do "Bloco de Notas" sobre os acontecimentos da noite de 4 je Junho no Alcopázio Bar em Alcobaça.

3 comentários:

  1. O alcoól é tramado :) (brincadeira!!)
    Com ou sem taxa de alcoolémia no sangue, continua com o bloco de notas! Escreves bem e isso é que interessa!
    Eu também aderi a isso de trazer um caderninho sempre por perto há já algum tempo. Escrever faz bem, independentemente do estado de espírito, e é sempre bom relermos coisas que a nossa mente efectivou na ponta de uma caneta. Ajuda-nos a clarificar as ideias... Ou então não :)

    ResponderEliminar
  2. Retiro o que disse... o bloco vale a pena ;)
    http://youtu.be/PIELfi03NuA

    ResponderEliminar
  3. É engraçado que a memória que eu guardei é um pouco diferente do que eu escrevi... de ser mesmo do álcool!
    Ainda me ri um bocado com o comentário Raquel. :)

    ResponderEliminar