02 junho 2011

Rectificação... porque fui desonesto!

     autor: desconhecido | fonte: itscarols.tumblr.com
Tenho a mania que sei tudo!!! Foi isso que me levou a aperceber recentemente que às vezes devo ser um indivíduo mesmo "chato". Creio que o faço em certas situações, e que nesses momentos não me consigo controlar... normalmente só falo das coisas de que sei, e por isso, quando falo nelas, faço-o afincadamente com com alguma frontalidade... É do tipo "House"(deve ser por isso que gosto tanto da série), o que naturalmente, ao olhos de outros, irá parecer uma atitude impetuosa!
Já não é a primeira vez que dou comigo num jantar e a deixar-me levar por situações em que preferia ter ficado calado... e creio que à medida que vou tendo melhor a noção desta "falha", vou começando a avaliar melhor aquilo que digo. Mas agora não aconteceu a falar de alguma coisa... mas antes a escrever aqui!
E, se falo com frontalidade das coisas que sei, também sou o primeiro a denunciar o erro e assumir a responsabilidade pelo facto. E dito, a rectificação "per si".
Após algum tempo a escrever continuamente neste pequeno confessionário de palco em teatro aberto ao público, creio que me deixei levar pela corrente e cometi um erro que considero grave. O último post que deixei, foi de algum modo importante para mim, e terminei-o a enunciar que gostava de ser "engatado".
Ora, isso é uma verdadeira incoerência da minha parte, pois isso é coisa em que não acredito e que julgo ser ferramenta de trogloditas sem qualquer tipo de nobreza ou cariz romântico. Sendo eu - ou pelo menos pensando ser - um cavalheiro com resquícios de modos tradicionalistas e ténues afinidades com o romantismo clássico, nunca seria capaz de utilizar tal "ferramenta" e muito menos esperar, ou permitir, que um ser tão divino e singular como a Mulher o faça!
O que eu pretendia dizer no remate final do post, é que gostava de ser... Seduzido! Sim, apenas seduzido...
Tenho saudades... conhecer alguém, por quem não nos sentimos imediatamente atraídos, e começar a ver, ouvir e sentir alguns sinais! Aquelas pequenos sinais ténues quase imperceptíveis, que nos fazem pensar a caminho de casa: "O que seria que ela queria dizer com aquilo?"
Paulatinamente entender a sua pretensão, aperceber da sua proximidade e ir oferecendo espaço, até que... aparece o primeiro beijo.
Como aquele primeiro beijo com a primeira namorada, lembram-se? Aquele beijo pelo qual todos os beijos seguintes da vida serão comparados e que inevitavelmente irão ficar aquém.
Eu não quero que metam conversa comigo.! Eu queria era ser seduzido por alguém que não conheço...

4 comentários:

  1. ;) ...
    ser "engatado" por algém que não conhecemos tem tanto de agradável como de" roleta russa"...
    no entanto a sedução ... darmos a conhecer aos poucos o melhor de nós...pequenas curtas-metragens de uma pessoa que será ou não real... e se a cada passo, cada acção essa pessoa se aproxime cada vez mais dessa imagem e nos faça a imaginação voar...
    não há nada melhor...
    oh, give me the words...http://youtu.be/6vn0PvvS1zs

    ResponderEliminar
  2. Oh Hugo confesso que fiquei um pouco baralhada com este post.
    Tu vens rectificar o facto de teres utilizado a palavra "engate"?
    What´s wrong with that????
    O texto do post anterior é bem claro quanto à mensagem que pretendes passar, não é por usares a palavra "engate" que passas a ser desonesto ;)

    ResponderEliminar
  3. Fui desonesto comigo mesmo, porque usei um termo de que não gosto...

    ResponderEliminar