25 junho 2011

O caminho e a espera...

     autor: Joe Morgado | fonte: panoramio.com
Assim que olhei para aquele gajo no espelho, apanhei um choque... não me reconheci a mim próprio! Era um homem estranho... seco e direito, olhar distante mas com postura assertiva... os olhos raiados de veias e um sorriso de esguelha.
Tinham terminada dois frenéticos dias de contínua copofonia na terrinha e sentia o corpo feito em papa... Claramente foi beber para esquecer, mas também beber para não ter que "lembrar"... Podia ter passado os dias mais calma, mas o "Mr. Hyde" tomou o pulso ao decorrer das noites, e como se estivesse em piloto automático, os copos passavam nas mãos com se não tivessem peso específico.
Nessa manhã de sexta, molengamente escorreguei para fora da cama e fui directo à casa de banho. O duche de água fria, não foi só necessário, como também se tornou revigorante. Regenerado de algumas energias, dirigi-me à cozinha para beber água, e ainda pensei tomar um Guronsan, mas não o fiz.
Surpreendido por não estar com dor de cabeça, lá ajudei a fazer umas mudanças de electrodomésticos em casa da mãe e assim que ganhei coragem lá entrei no carro e vim em direcção a Lisboa.
Uma constante e difusa "neblina" no olhar, a boca seca e as mãos a tremer... tinha o telemóvel no banco do passageiro, não parei de olhar para ele!!! Será que tocaria?!... E seria ela?... No fundo nunca acreditei que isso acontecesse, mas isso não impedia que eu olhasse constantemente para o diabólico objecto electrónico de que nos tronamos implacavelmente dependentes.
Cheguei a Lisboa à hora de almoço e ainda consegui ir almoçar com um amigo de família. Passei a tarde a lavar roupa, e tinha um jantar de aniversário de uma amiga à noite... Andei entretido durante o dia, mas sempre que parava um pouco, só pensava nela. Será que tinha recebido o bilhete, ou talvez não!... Que coisa irritante... mas tão gira. Pareço um puto na escola, na "parte de trás do pavilhão" à espera que ela dê sinal de vida...
O jantar foi porreiro, a comida nem por isso... mas como o pessoal é simpático e ainda nos fartamos de rir! Com o decorrer da noite, vendo as horas a passar, tinha já perdido as esperanças. Iria ficar mais um dia na dúvida, e isso não era bom. Esperávamos o bolo para a aniversariante soprar as velas, quando me lembrei de ligar a net no telefone e ver os mail's.
Surpresa!!! Tinha um mail dela... Soltei uma gargalhada, e acho que devo ter ficado com um sorriso de "orelha a orelha". :)

1 comentário:

  1. :)), boa
    Sabe bem esse friozinho na barriga
    http://youtu.be/ZJN1o5KCqkE

    ResponderEliminar