10 junho 2011

O sentimento de impotencia...

     autor: desconhecido | fonte: versiculododia.wordpress.com
Só agora consegui rastejar até à secretária e abrir o portátil... As últimas 24 horas foram das mais dolorosas que alguma vez passei e apenas me foi permitido deambular entre o sofá, a casa de banho e a cozinha para fazer chá... É daquelas coisas que não desejamos a ninguém, mas que nos acabam por acontecer uma vez ou outra. O que deu mesmo cabo de mim, foi o sentimento de impotência!!!
Aviso prévio: para aqueles facilmente impressionáveis, não continuem a ler a história, pois é extremamente nojenta e será demasiado gráfica.
Ontem, acordei bem disposto, não me apareceu ir ao ginásio, de modo que comi o pequeno almoço e fui tomar um banho antes de ir trabalhar. Só quando estava sob o duche, me lembrei que ainda não arranjei o esquentador... pareceu-me que a água estava mais fria neste dia, deu-me uma picada no estômago, mas um homem que é homem "aguenta"! Sai do duche, vesti-me e saí.
Assim que cheguei ao escritório, a dor fulminante atacou-me os abdominais e senti as cólicas a nascer... mau sinal! A dor foi tão forte que imediatamente originou vómitos e foi com um esforço brutal que consegui impedir a sua imediata sucessão... pensei rápido, meti-me no carro e fui directo para casa.
Enquanto guiava o carro, em forçada meditação que me permitisse controlar os mais básicos impulsos do organismo para se esvaziar de algo, tentei perceber a causa do acontecido. Seria intoxicação? Uma gripe? Ou... uma congestão!?
Cheguei a casa, a enorme descarga intestinal aliviou as dores fulminantes nos abdominais... a depois começaram os vómitos! A meio da manhã estava já meio desidratado, e tudo que tentava beber, saía imediatamente fora... comecei a sentir receio, sem saber o que fazer. Medi a febre estava nos 38º.
Á tarde instalou-se o sentimento de impotência que a doença catalisa. Senti-me sozinho e impossibilitado que controlar o meu destino... a febre estava já nos 39º!
Esta merda de viver sozinho é lixado... estava já incapacitado de pegar no carro e ir para o hospital. Liguei para a linha saúde 24. A simpática enfermeira com sotaque portuense, lá foi fazendo o diagnóstico, até que me diz que depois de vomitar da ultima vez, não posso ingerir nada durante 2 horas e depois disso chá, só às colheres!! Já estava tão desidratado que os labios gretavam. Pior! Não poderia tomar nada para a febre até estabilizar o estômago, dasss...
Passei uma noite terrível, apenas dormitando 15 minutos de cada vez devido às dores lancinantes nos ossos. Lembro-me de ter medido a febre e ver 39,5º...
De madrugada, já estabilizado consegui tomar o paracetamol...
Fez efeito. Já passou... Mas deixou marcas. Não gosto de me sentir assim... pequeno, frágil, incapaz, sozinho, impotente!!!
E pior, sentir-me neste estado e sem ninguém ao lado para dizer:
"Tem calma, isso já passa e vai correr tu bem"...

3 comentários:

  1. Obrigado. Já passou... transformou-se num retiro espiritual no sofá durante um fim-de-semana prolongado. Acabou por ser um descanso. :)

    ResponderEliminar