22 abril 2011

Receio da Intimidade... e o seu fim.

Sempre tive um problema com a intimidade. Pronto!!!, está assumido...
Custa dizer, mas creio ser assunto cuja importancia é tal que merece a sua referência, se não o fizesse, então para quê ter iniciado o próprio blog!
Não estou só a falar só da intimidade de relacionamento com outros (outras...) e o modo de conviver ou a partilha de segredos mais importantes ou fantasias... não, estou também a falar do contacto directo e da simples intimidade física!!!
Desde muito novo que sempre tive algum tipo de desconforto com o meu próprio ser, sendo que nunca me consegui entender a mim mesmo. Sentia-o, e tendo a noção disso, projectava sempre a sua origem numa espécie de incompreensão social, que ainda acredito ser um pouco verdade, mas apenas por ter a consciencia que não partilho dos gostos comerciais e designados por "main stream". E, de alguma maneira, tento sempre interrogar sobre o status quo, e o porquê de este não ser diferente, talvez me considere um pensador.
Mas o dilema não residia aí, mas sim no meu próprio corpo! Eu próprio não me aceitava com o corpo que tinha e em especial o peso a mais... e agora tenho a perfeita noção disso. Esta condição, restringindo a auto-confiança, era forte impedimento à criação de amizades mais próximas e relacionamentos sexuais, que pudessem levar a relacionamentos mais sérios...
Chego agora a esta conclusão, como é óbvio, porque emagreci bastante e neste momento começo a reencontrar-me comigo mesmo, não estando ainda satisfeito, pois a perfeição é "difícil" de atingir... mas creio estar num melhor patamar.
Agora sim, mais confiante, mais disposto para... não queria correr o risco de dizer "mais feliz", mas definitivamente menos preocupado...

4 comentários:

  1. Descobri agora o teu blog e estou a adorar esta pequena janela com vista para o universo masculino...não deve ser facil sujeitar os pensamentos mais intimos ao escrutinio de estranhos

    Parabens :-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Mafalda pelo comentário! Essa sujeição faz parte do desafio que imaginei e ao qual me propus ultrapassar... Vou tentar responder às expectativas!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo assim é um grande desafio, digo eu...
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Eu sei Teresa, eu sei... Normalmente não costumo fazer citações, mas recentemente encontrei esta: "Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida." por Sócrates (o filósofo grego, claro...)

    ResponderEliminar