21 abril 2011

O Elogio e os Homens...

Não sei como receber um elogio! Apesar de ter vindo a melhorar um pouco, acho que nunca soube como o fazer e fico sempre um bocado embaraçado com a situação... Nunca sei se hei-de agradecer, acho que acabo sempre por explicar o "porquê" ou então desviar imediatamente a conversa noutro sentido.
Serei só eu, ou será uma particularidade dos Homens? Pensando bem, acho que só deve ser característica daqueles que são, ou pelos menos tentam ser, humildes. Pois conheço alguns que se não tiverem um elogio por dia, adoeçem...
Bem, explicando: Fui almoçar com um casal amigo, e após ter comentado que uma amiga está mais magra de cara, o elogio foi retribuido. Apesar de no fundo saber que é verdade, nunca consigo reagir bem... e imediatamente fico um pouco embaraçado, não sei porquê!!! Parece que me estão a acusar de alguma coisa...
Acho que a sociedade tornou-se bastante hipócrita e é normal oferecer elogios como quem manda beijos, e muitas vezes apenas para ter conversa... isso não é bom, pois vai-se tornando banal, por vezes fútil...
Depois quando isso me acontece através de pessoas que considero amigas e sabendo que o elogio é sincero, acho que o inconsciente deve ligar o "piloto automático" e chuta para canto...
Também... ás vezes tenho cada "pancada"!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário