30 abril 2011

Oportunidade de mudar de vida...

local: L'atelier de Joel Robuchon | fonte: alifewortheathing.com
Até parece impossível!!! Vem directamente relacionado com o último post que deixei no blog e não foi de propósito!!! Digo isto afincadamente pois não quero que desconfiem de mim!!! Mas... E se de repente, do nada, de um momento para o outro virasse o meu percurso profissional 180º graus e ficasse a tomar conta do minimercado/charcutaria da esquina?!?!
Parece impossível, mas andei o dia inteiro a pensar nisto... estou completamente derreado a ponderar prós e contras da situação! Se seria uma boa opção de carreira??? Seria talvez a altura ideal ou não para me meter num negócio destes?... E quanto mais penso, menos certezas consigo racionalizar...
É um facto que ando com falta de trabalho, e pior... com falta de vontade de fazer o pouco trabalho que tenho - indicação directa de pouca motivação profissional... E é um facto também que sou um apaixonado por comida e sempre tive o distante sonho de ter um estabelecimento de vendesse produtos de cariz gastronómico, tradicional, regional e portugues! E que tivesse uma zona de cafetaria e de petiscos... como havia antigamente, lembram-se? Só sei  que deixou de existir... e não sei bem porquê? Pois imagino que voltará a ser moda, o fim das grande superfícies... e a vitória dos produtos realmente bons, tradicionais e de confiança, entregues com paixão e amor, directamente na mão, ao cliente e vizinho.
Sim, é possível porque o Sôr João vai reformar-se... E eis que a oportunidade bate á porta! Não é o espaço mais glamoroso, nem a melhor localização... aliás, até é terrível pois trata-se de uma cave num bairro manhoso num alto ventoso dos arredores do estádio nacional, mas é um possível início... seria uma viragem, uma opção e quem sabe se não será a "última oportunidade"!?!?

4 comentários:

  1. Bora lá a isso...eu entro contigo..sinto que preciso de mudar de rumo também!! =)
    Valador

    ResponderEliminar
  2. Arrisque! Não acredito em coincidências, e cada opinião vale o que vale, mas ia passando por isso o anos passado e arrisquei. Costumo dizer em brincadeira, que deixei de ser livreira e passei a contabilista, ser proprietário não é fácil, mas antes arriscar naquilo que se ama e perder do que deixar passar oportunidades e ficar a pensar nisso uma vida. Li alguns posts (descobri-o no FB e achei muita piada ao nome do blog)e identifico-me com muita coisa, as suas preocupações são legitimas do amadurecimento de cada um, Peter Pan todos queremos ser e acho-o normal na conjuntura em que crescemos. Não se preocupe tanto e arrisque, quando se fazem as coisas por paixão é quase impossível perder, quanto não mais não for ganhamos traquejo para nós nos reformularmos a seguir e... força!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Sandra pelo comentário! Ainda estou a avaliar a hipótese, mas nesta altura é mesmo complicado pegar num negócio deste tipo... E a prova de que as coisas feitas com paixão resultam, é que este blog tem tido uma óptima recepção pelas pessoas, como a sandar! Boas leituras...

    ResponderEliminar
  4. Força Hugo, la diz o ditado: "quem não arrisca não petisca" e neste caso é mm o caso :)
    E continua a escrever pq ao longo deste três meses tornei uma fã da tua escrita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar