25 abril 2011

Apartamento de solteiro... parte 0.1

autor: hugo
Já por várias vezes tive algum tipo de complexo com o meu apartamento... ou por ser pequeno, ou por estar situado num bairro estranho e sempre por estar virado a norte com tudo o que isso implica! Lembrei-me de falar nisso agora e rápidamente supus que haveria bastante para falar - daí a menção à "parte 0.1"... creio que em post próximos haverá muito mais!!!
Acho que já devo estar neste apartamento há bem mais de dois anos... só agora me lembrei que colocar uns quadros na parede. Ainda por cima, não aproveitei uns furos já existentes, pois só os queria ver num certo sítio... coisas à arquitecto! Assim, continuam alguns furos, soltos pelas paredes do apartamento, como que testemunhos de vivências anteriores. Ás vezes fico a olhar para eles e a pensar para que serviriam... se seriam quadros ou talvez prateleiras! Talvez isso, e o que teriam lá colocado? Será que tinham livros... Que livros seriam?...
Bem, estes quadros são bastante pessoais, pois são fotografias do início do século XX e retratam a praça em frente ao Mosteiro de Alcobaça, que é a minha terra natal e onde passei a minha juventude. Foram montados pelo meu falecido Pai e andaram sempre nas paredes de todas as casas onde já morei.
Fui a Alcobaça neste fim-de-semana da Páscoa almoçar com a família, comi bem, apanhei a bebedeira do costume, vi amigos e conhecidos que não via hà muito tempo... e decidi trazer o Livro! "O Pêndulo de Foucault" do genial Eco.
E sim! Vai ser desta vez que o irei acabar de ler, devorando as suas quinhentas e cinquenta e cinco impetuosas páginas.
No entanto, agora tenho que ir arranjar umas mesas de cabeceira...

8 comentários:

  1. Hugo! Como estás? De vez em quando, espreito o teu blogue, parece-me que essa curiosidade nada tem de codrelhice. Creio, que ao publicares algo numa plataforma como um blogue é com o objectivo de ser lido e visto. Já estive para comentar num outro excerto, não me recordo qual. Acho engraçado (não no sentido pejorativo) que ao chegares a esta fase etária te dê para isto, sabes, a conclusão a que chego é que estás a ficar velho, pois está provado que na geriatria é que o Ser Humano faz um balanço da sua Vida. Este "post" demonstra-o, vens à terrinha que te viu nascer, a bebedeira do costume nas tascas da terra, o comer bem na terra, o fato de teres visto amigos que não vias há muito tempo. São sinais do tempo, em que a nostalgia invade.
    P.S. Já arranjaste a rapariga? (tou a brincar) Abraço. Be happy! Independentemente do tamanho do apartamento. Espero sim que arranjes umas mesas de cabeceira, mas para isso, qualquer banco ou cadeira serve, para o desenrascanço claro.

    By Gonçalo F.

    ResponderEliminar
  2. Grande Gonçalo! Os coments são sempre bem vindos, e o blog foi criado para ser lido. Agora geriatria?!? É um pouco forte... E não, ainda não arranjei, estou a trabalhar para isso! E tu, já és pai?

    ResponderEliminar
  3. quando menos esperares encontras alguem!
    nao tenhas pressa e vive a tua vida,aproveita a divertir e tar com os amigos.
    tens de ser confiante e tar bem ctg proprio, isso e o principal,ter pensamento positivo e importante porque atrai coisas boas.
    nao desanimes por nao ter ninguem,isso nao e o fim do mundo,simplesmente ainda nao encontraste alguem com que te fasa sentir completo.
    fica bem

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, "anónimo"... compreendo e quado disse ao Gonçalo - estar a trabalhar para isso - queria com isso dizer que estou a melhor a minha confiança e a min ha maneira de pensar! Depois.... se verá!

    ResponderEliminar
  5. Oi! Não tenho condições para tal, embora tenha uma relação estável, vai para 6 anos, a minha situação profissional não o permite. Estou desempregado há 8 meses e ela há 3, ele deve começar brevemente, eu estou a preparar-me para emigrar. A aperfeiçoar o meu inglês e o francês. Vou ser outra vez tio, para compensar ;)
    Quanto à geriatria, era apenas uma comparação e pelo que vejo eu vou ser Pai/Avô (para quem não entendeu, vou ser Pai com a idade de Avô)
    Abraço.

    By Gonçalo F.

    ResponderEliminar
  6. ola
    nao tens de agradecer,simplesmente dise o k penso e tambem falo por alguma experiencia de vida.
    nunca mudes nem deixes de fazer nada por ninguem,quem gostar de ti aceita-te como tu es.
    mas axo bem que keiras melhorar e o mais importante k te sintas bem ctg. se tu proprio,faz o k a tua consciencia mandar.

    ResponderEliminar
  7. Nunca ouviste dizer que "o tamanho não importa"? Na realidade até importa (eheheh) mas neste caso até não. Não importa se a tua casa é grande ou pequena, se está bem ou mal decorada, se agrada aos vizinhos que espreitam pela janela ou às visitas, o que importa é que seja para ti um lar, um porto de abrigo, o teu refúgio. Por isso, se achas interessante ter buracos na parece porque isso significa que houve vidas que já por aí passaram e quem sabe até foram aí muito felizes, força, deixa os buracos na parede :)
    (opinião de quem não te conhece e vê o teu blog pela primeira vez)

    ResponderEliminar
  8. E eu a pensar que isso era um "mito"... ;) obrigado Sorcha pelo comentário! Espero que continues a ler e a comentar.

    ResponderEliminar