14 abril 2011

Sim, vai mesmo ser desta...

Olha, agora é Estigmatismo... Não podia ser uma coisa simples, tipo miopia... não!!! tinha que ser "uma deficiência visual, causada pelo formato irregular da córnea, formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos variados"...chiça!!!
Depois ainda me dizem: "não é grave, mas é muito chato!" e uma pessoa fica sem saber o que deve fazer. Mas quando falamos da nossa saúde e quando fazem prognósticos de degradação futura, toca agora a arranjar umas lentes com 0,25 uma com eixo a 98 outra com 140... com um caneco!!! agora, vou passar a ser um "caixa de óculos"... rrrhhhh!!!!
Bem, isto tudo começou com umas dores de cabeça e um ardor constante nos olhos, e agora com a confirmação do diagnóstico fiquei a saber de uma curiosidade bastante interessante.
Desde novo que começei a usar óculos de sol da Oakley com lentes polarizadas, que são extremamente caros!!! Nunca percebi o porquê de me sentir tão bem com esse tipo de óculos, e ficava muito chateado que o pessoal (incluindo familia) dizia que era uma estupidez gastar tanto dinheiro com isso. O certo é que deixei de o fazer recentemente e andava agora com uns banais Carrera.
E é então a cara da optometrista que me diz que as pessoas com este tipo de estigmatisto têm bastantes melhorias - ou antes menos sofrimento - se usarem lentes de sol polarizadas.
Isto de ter - a maior parte das vezes - sempre razão é lixado!!!
Agora, além de umas lentes para trabalhar e ler ainda vou ter de arranjar novamente uns óculos de sol com lentes polarizadas.  Belo começo de verão...

1 comentário:

  1. Deste lado está uma caixa de óculos miope e com estigmatismo. Se as lentes não fossem feitas na alemanha, com tecnologia de ponta, eram autênticos fundos de garrafa...

    ResponderEliminar