19 abril 2011

Se a vida fosse como um Palimpsesto...

Aquando do inicio desta empresa que me levou à criação e manutenção deste blog, acho que acreditei ingenuamente que a atitude de escrever aqui o que me vai acontecendo e as coisas que me têm atormentado, levaria a uma melhoria... uma alteração de modo de vida e consequentemente uma ascenção a um patamar "superior", mais elevado, talvez mais pacífico, comigo próprio.
Sim..., digo ingenuamente pois creio ser inteligente o suficiente para saber que a vida não é bem como um palimpsesto que possa ser apagado e reutilizado para escrever uma nova história... ou antes, um melhor futuro!!!
Parece que o passado, com todo o historial de erros, falhas, lacunas, ofensas e maus hábitos, é como aquelas bolinhas pequeninas que se libertam de arbustos secos e que se "agarram" à roupa e tornam-se quase impossíveis de retirar, eliminar ou deixar para trás...
Preciso mesmo de mudar, de uma "metamorfose" espontânea... pois creio que ando tão preocupado com isso, tão compenetrado a tentar fazer qualquer coisas, que creio ter perdido a espontaneidade de simplesmente "deixar acontecer", e que provavelmente seria o melhor que me poderia acontecer. Talvez o sentimento mais libertador!!!

3 comentários:

  1. deixar acontecer é melhor :)
    bom blog :)
    http://paulagalego.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quando descobrires como se consegue essa "metamorfose espontânea" partilha... Precisava mesmo, mas mesmo de algo do género da minha vida...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelos comentários!

    ResponderEliminar