09 julho 2011

As razões da queda... 0.1

    "Pescadinha de rabo na boca!"
     autor: desconhecido | fonte: viagensnotempo-alpha.blogspot.com
"Por trás de um homem, há sempre uma grande mulher!" A frase é recorrente, e por vezes demasiado repetida e descontextualizada... mas não terá fundamentos verdadeiros!? Acredito que sim. Como tenho a certeza que na sua essência é bi-direccional... Isto porque é simples de perceber como o amor genuino de um parceiro pode elevar exponencialmente a auto-confiança de uma pessoa!
Na altura em que senti a minha vida a "afundar", atribui muito do ónus da culpa à falta de alguém que me pudesse apoiar nas batalhas diárias e nas frentes frias da luta quotidiana... talvez por me sentir simplesmente sozinho! 
Mas no fundo sei que tenho um pouco de razão, pois acredito que realmente precisamos de alguém próximo que acredite em nós, pois todos passamos por fazes em que não conseguimos fazê-lo sozinhos!
Agora o problema do sistema viciado (a tal pescadinha de rabo na boca!), pois se não tenho a auto-confiança suficiente para enfrentar certas batalhas, porque não tenho esse "apoio", então como conseguirei eu encontrar essa pessoa, se me sinto completamente destroçado e torturado por uma atribulada existência!? 
Como conseguiria eu, projectar a confiança necessária e acreditar em mim o suficiente para conseguir me aproximar de alguém e fazer com que essa pessoa se apaixone, ou outra coisa qualquer!?... Só me consigo lembrar da adivinha da galinha e do ovo e o que veio primeiro... que estupidez!
Mesmo agora! Hoje, neste preciso momento! Fiz melhorias significativas, em termos físicos e mentais. Acho que melhorei e tomei outro tipo de decisões, libertei-me um pouco mais de manias e restições... mas nunca é o suficiente!!! Em seis meses encontro três pessoas por quem me interesso, e não consigo realizar nenhuma delas! Então que merda está errada comigo?... Só vejo as unhas a escorregar nos verdes e húmidos limos da parede lisa vertical do poço...
Porque serei eu prejudicado por ter uma boa noção de aquilo que quero e do tipo de pessoa que me interessa, reduzindo assim ao mínimo a possibilidade de "não resultar"!!! Enquanto vejo outros a afincar os dedos em potes de mel só porque sabe bem, cagando para as consequências... 
Sou sincero e pragmático em achar que não devo andar por ai a arranjar fodinhas de fim-de-semana com pessoas que à partida já tenho a certeza que não terei interesse nenhum em partilhar a vida! Apesar de custar um pouco...
Gostava simplesmente que me acontece-se algo de diferente... do tipo ver um rapariga a chegar ao pé de mim e dizer: "Acho-te piada e se fossemos beber um copo?" Por que não? Alguém que eu provavelmente nunca acharia que podia "resultar" e que inversamente achasse que sim! Talvez por passar a conhecer, poderia ficar surpreendido! (isto até parece argumento de curta-metragem... :)
Bem... durante esta semana, devido à leve e vagarosa ascensão do fundo escuro do buraco, tenho pensado nisso... com calma! Desvalorizei um pouco esta "pressão" em encontrar a tal pessoa, e vou deixar agora as coisas andar ao ritmo que o universo desejar. Talvez fosse preciso bater no fundo para me aperceber disto, apesar de muita gente me ter dito o mesmo! 
Ás vezes, temos mesmo que ver as coisas por nós próprios...

Sem comentários:

Enviar um comentário