05 julho 2011

Saída do buraco...

     banda: Shout Out Louds | musica: "The Comeback"
"I've been pushed around and I'm not gonna pushed this time, yes this time is mine (...) I'm out of my mind, I'm about to crack. So let's call this the comeback"

Como sempre, foi um pequeno pormenor... um detalhe que serviu de charneira!
É sempre um pequeno pormenor!.. E também as quentes palavras de célebres pessoas desconhecidas, mas não anónimas, a lembrar que é sempre preciso levantar depois de cair! Para elas o meu sincero obrigado! :)
O domingo foi lixado, de certa maneira muito complicado de gerir e ultrapassar...
A segunda-feira foi má, e tudo corria mal! Parecia um designio pré-anunciado, impossível de adiar. Mas hoje deu-se a mudança, uma viragem no rumo ou na maneira de olhar o horizonte... E tudo a dever-se a uma pequena curiosidade!
Uma simples descoberta que "alguém" me fez um convite no facebook, para algumas horas depois o anular! Sim!... foi só isto, e eu sei que não é nada. Mas serviu. De um momento para o outro comecei a sentir qualquer coisa que me fez despertar de uma certa apatia que se ia instalando... um saudável "desprezo"!
Lembrei-me da campanha da Sumol: http://youtu.be/SWs3mNHFZ-0
Isto fez com que realizasse que se não está interessada em mim, pior para ela!!! Pois eu sei aquilo que sou, tenho a noção que não sou pior que muitos, e portanto, se não quer, azar! Tornou-se num excelente "boost" de auto-confiança...
Depois lembrei-me que estou falido! Mas, e depois!? Foi para isso que inventaram o termo "falência"... E as empresas e/ou pessoas que atingem a falência, podem ser recuperadas. Não é nada de impossível! Pode demorar tempo, mas não é o fim de nada... "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
Estou sem trabalho... também nunca tive um "emprego". Um desses das 9h às 5h, num instituto público qualquer... Sempre me habituei a trabalhar, seja naquilo que for. Por isso, vou levantar a cabeça, pedir ai uns favores e arranjar depressa alguma coisa para fazer... que pague as contas, claro! Provavelmente, o melhor será um "trabalho de braço"... de cariz manual e obrigando a esforço físico!
Um trabalho humilde que sirva de purgador a uma latente arrogância social...
Queria me esforçar para começar hoje a alterar coisas e descobri (no facebook, quem diria...) que vai haver um concerto do "Os Velho"+"Os Lacraus" hoje no MusicBox. Aproveitando uma falha, por não ter ido ainda ao MusicBox, vou-me esforçar para ir... Até nem se paga bilhete! Basta uns trocos para umas imperiais... Ainda nem sei se tenho companhia... que se lixe! Se for preciso vou sozinho!
"So let's call this the comeback!" e dai o tema dos Shout Out Louds!
Será apenas depois de bater bem no fundo - não enquanto tremendo... agarrado, pelas pontas dos dedos, à parede escorregadia - que existirá tempo e paz de espírito suficientes para analisar o problema de uma outra perspectiva!
Do género "Oh Capitan, my Capitan"!... Quem não se lembra!? Lindo...

5 comentários:

  1. :) our fearful trip is done...
    http://youtu.be/yyqULJf6ez0

    ResponderEliminar
  2. ...Espero que tenhas ido ao concerto e que te tenhas divertido. nem que seja só para te consentires o "mimo" de teres ido 1 pouco mais além da tua zona de conforto ou de simplesmente de não te teres acomodado ao sentimento derrotista de teres ficado em casa a olhar p 1 ecran. de tv de tlm ou de pc...enfim.Ás vezes vivemos enclausurados dentro de nós próprios porque a solidão nos parece mais simples. Confesso que deixei de seguir o teu blog porque me intimidava ler o mesmo tipo de emoções/pensamentos escritos por outra pessoa que não eu. Hoje foi 1 dia em que fui ao ginásio para afastar a melancolia e estou em frente a 1 ecran. Até pq tenho insonias e td:(Vou a biblioteca municipal, requisito bons livros para ler e sei de td na cidade gratis que possa assistir. Obrigo me a sair de casa. se tenho companhia excelente se não...Paciência. Em casa é que não. Acredito que é esta atitude que me faz ...sobreviver aos dias. A consciência de mim mesma. Sai, explora e diverte te. Sabes o que fiz no dia da criança:fui á loja chinês e comprei 1daqueles frascos para fazer bolinhas de sabão. Anda sp cmg na mala. Não é infantil? Mas sabe bem e lembra me de que por muito que passe nunca poderei deixar de acreditar que as pequenas/melhores coisas da vida são as mais simples. Não deixes de acreditar também:)

    ResponderEliminar
  3. Todos nós passamos por várias fases menos boas durante a nossa vida. "Cada um com a sua cruz" como se diz na gíria.
    Nos momentos de caos, por muitas palavras de conforto que nos cheguem, o nosso cérebro, e também o nosso coração, não processam essa informação. Por mais que nos digam que tudo vai melhorar, que o tempo cura tudo e blá, blá, blá... essas palavras não têm qualquer tipo de eco em nós.
    O importante é, mais tarde, conseguirmos olhar para trás e percebermos por nós próprios, que realmente as coisas melhoraram, que o tempo realmente cura tudo e que conseguimos ter dentro de nós forças incomensuráveis.
    E tu, já olhaste para trás???

    ResponderEliminar