02 julho 2011

O que é que fiz de errado...?

     autor: desconhecido | fonte: cleitonnoblog.blogspot.com
Quando terá sido...? Em que altura terei feito algo de tão incrivelmente errado... que me terá lançado num rumo incondicional que me guiou a esta situação!? Porque é que não tenho hoje aquilo que quero, ou que preciso... Se eu pedisse ou aspirasse ao impossível, não valeria a pena estar aqui a conjecturar sobre isto, mas eu não quero nada demais!...
Seria pedir muito, acordar num sábado de manhã, ir ao ginásio, passar na padaria, voltar a casa e encontrar alguém (ou antes "ela") meio desperta de uma calma e relaxada noite de sono... preparar um simples pequeno-almoço e ficar embrulhado no sofá a ver uma qualquer reposição de um filme clássico na TV!
Porquê!? Se pensar nisso racionalmente, não me parece nada de complicado... Será porque sou "esquisto" ou criterioso!? Será por não andar relaxado e despreocupado... é por pensar muito!? Será má sorte... azar, mau olhar... destino?
Ok. Eu sei que provavelmente a culpa é minha! Não o nego. Mas... bastará mudar a atitude e passar a ser mais optimista! Será? Não "prever" e deixar a vida andar.!? Mas... quando deixo andar, as coisas têm sempre a tendência de se tornarem mais complicadas... nada se torna mais claro ou simples, antes pelo contrário.
Não podia apenas ter um bocado de sorte, ou ser merecedor de um feliz acaso?...
É que nem quando me esforço! Nem quando tento agarrar aquilo que quero, nunca encontro a conjuntura necessário para que isso aconteça...
Ouvi um dia, num qualquer filme sem importância:
"Só há duas alturas na vida em que te apercebes realmente quem é a tua verdadeira companheira: ou quando a conheces ou quando a perdes!"
Numa perspectiva optimista, reconheço (ao menos) que nunca a perdi...!!!
Hoje tenho algumas dúvidas se já a terei conhecido... mas (o pior) é que começo a duvidar seriamente se serei abençoado com a oportunidade de a conhecer..!?
Ainda falam das segunda-feiras... pois a mim, o que me deixa mesmo triste...   são estes sábados de manhã!

6 comentários:

  1. Desculpe dizer-lhe mas tanto dramatismo para mim pode ter várias explicações: não se trata (apenas) do facto de pensar em demasia mas talvez esteja muito centrado em si ou se calhar não ter a mente ocupada em algo que verdadeiramente o interesse ou o estimule. Claro que é uma coisa importante essa partilha que todos nós procuramos mas comparado com outros problemas se calhar isso não é assim tão importante...faça esse esforço e tente ver sob esse ponto de vista. Claro que pensará que cada pessoa sente os seus problemas, mas se nos embrenharmos neles e os esmiuçarmos até á exaustão passamos a dar-lhes uma dimensão que eles verdadeiramente não têm ou melhor, não tinham...

    ResponderEliminar
  2. ...pior só estes Sábados à noite!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelos comentário!
    Mas "Fire", nos sábados à noite podemos sempre ligar a um amigo para sair... :)
    Caro "Anónimo", não queria comentar, pois correria o risco de ser imprudente...mas não resisto! O que "me verdadeiramente interessa e me estimula" são as mulheres, uma verdadeira ironia!!! E se não me "embrenha-se" nos meus problemas o blog não existia, logo um paradoxo!!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda dizem que todos os homens são incapazes de expressão, atrevo-me a dizer que descreves os teus desejos melhor que qualquer mulher, aliás...melhor que eu. Identifico-me neste texto teu, em absoluto, mas confesso dificuldade em me expôr tanto à realidade do que sinto, por medo talvez, de uma fraqueza qualquer sem retorno ao aparente equilíbrio. Parabéns pela sensibilidade e pela coragem de viver sem muralhas. E já agora, diz-me, não odeias as teorias que a espera é uma arte, e que temos que ter paciência, bla bla...

    ResponderEliminar
  5. Não odeio... abomino!!! Depois de ler o que escreves-te, constatei que seria mais "contente" se fosse um gajo normal... se fosse mais burro, mais parvo, menos sensível... talvez fosse mais fácil!

    ResponderEliminar
  6. Claro que seria mais fácil! Mas esse não é o nosso caminho.

    ResponderEliminar