15 julho 2011

Está tudo ligado...é a vida!

     autor: desconhecido | fonte:poeta-perdido.blogspot.com
É mesmo curioso como tudo parece tão intrincado e interligado... de certa maneira tudo tem a ver com pouco e nada tem a ver com tudo! Fabulosa é a sensação de descobrir mais um pouco... uma revelação, uma confirmação de uma suspeita ou sentimento de certeza. Creio que deve acontecer periodicamente, a mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. Mas quando nos acontece a nós... bem, quando isso acontece, é grandioso!
Não vou aqui explicar o sucedido... por não querer, por não conseguir ou por não dever agora pouco interessa! O que posso partilhar convosco, minha ubíqua audiência, é que as acções provocam reacções. Mesmo quando a pessoa que reagiu não tinha conhecimento da acção que lhe deu origem, e daí o saber que "está tudo ligado"! 
Não venham agora os religiosos afirmar que está tudo destinado e que "Deus" (ou essa energia cósmica a que alguns preferem dar forma humana...) cozinha todas essas coisas... Népia, nada disso! Apenas acontece que à medida que vamos tomando a verdadeira noção das coisas, consequentemente iremos produzir certas e determinadas acções. Mais tarde, ou mais cedo, essas acções iram produzir - inevitavelmente - algum efeito... do tipo "efeito borboleta (vejam o filme!)
Pois, aconteceu hoje, uma revelação que confirmou algumas suspeitas que tinha em relação a certos "condicionalismos" emocionais na minha vida... 
Ou seja, descobri mais uma grande bocado de mim!!!...
Isso só aconteceu, porque em certa altura decidi "romper"... bater com o pé e dizer "basta"! Só por ter feito isso, é que posteriormente iria desencadear o movimento necessário que fosse catalisador da descoberta da verdadeira realidade. Na altura foi doloroso... mas agora percebo que foi necessário.
"The truth alone triumphs" in Devanagari scripts.

2 comentários: