01 julho 2011

Apartamento de Solteiro...0.4

     fonte: desconhecida...
Não sei se alguma vez repararam em varandas revestidas com rede de galinheiro!? Por Lisboa fora e arredores, encontram-se varandas de pisos intermédios de prédios baixos e antigos, envolvidas em complexas malhas desta rede...
Se já repararam nisso, talvez já tenham perdido um pouco de tempo a pensar sobre a razão da sua existência e que tipo de serviço prestará às pessoas que as colocaram  e se teria alguma coisa a ver com a infestação de pombos que ensombra a nossa capital, e também outras cidades do nosso Portugal!
Já há algumas semanas, tenho acordado ao som estridente de uns "piares" muito próximos... tinha já apanhado um susto com os pombo no parapeito da janela da cozinha. Suspeitei, mas não conclui o raciocínio... mal feito!
Explicando melhor: do lado exterior da janela da cozinha tenho uma pequena varanda com uma grade, que apenas serve para pendurar roupa. Desde que cheguei a este apartamento, que nessa varanda perdura um monte de detritos de obras passadas, e que nunca tive a paciência para limpar. Ora, um espaço exterior, não acessível, escondido por uma grade e alguns detritos... só poderia dar em ninho de pombos!!!
Não é que, ontem, depois de um esvoaçar estranho que me despertou curiosidade, abro a janela da cozinha e espreito para o pavimento da varanda e deparo-me com um farto ninho onde transbordam duas gordas crias de pombo, protegidas por uma mãe com olhar interrogativo e condescendente! Fechei a janela com raiva... talvez "nojo" também! Não gosto de aves, muito menos de pombos... criaturas do demo que mais parecem ratos com asas e que ainda têm a sorte de existir gente absolutamente estúpida que lhes dá de comer!
Agora não sei como resolver a situação... não posso, nem consigo ir retirar o ninho e as criaturas que o habitam! Tenho que deixar que cresçam e que desapareçam, para depois, finalmente limpar a varanda e mantê-la de modo que impeça a repetição de tal acaso...
Mas o pior é que agora sou refém em minha própria casa, pois não posso abrir a janela da cozinha! Além de correr o risco de me entrar um pombo pela casa dentro, tenho a certeza que fico com a cozinha cheia de penas e lixos levantados pelos efeito solo que resulta do levantar vou destas pestes!!!
Não acredito nisto...! Lembrei do livro do Patrick Suskind - "A Pomba", que narra literalmente a história de um indivíduo que não sai do quarto porque tem uma pomba à porta. Que estupidez...! Detesto pombos.

Sem comentários:

Enviar um comentário