28 julho 2011

Quando o dia acaba assim...

     autor: angelasilva | fonte: olhares.aeiou.pt
Começo a achar que... Esperem... não é bem assim! Percebo agora que, a regularidade, senão a própria existência do blog, se devia a ter muito tempo livre nas mãos. Ou seja, enquanto não tinha nada para fazer, arranjava tempo demais para passar a pensar em coisas que "só lembra o diabo" o que, consequentemente, me deixava num estado ainda pior!... Uuff!!!
Bem!... É mais ou menos isso que agora sinto, pois começo a ver que os post se distanciam uns dos outros, e acreditem em mim, quando digo que não é por falta de assunto! Mas antes, devido a ter andado um pouco mais atarefado que o normal, o que me deixa pouco tempo para por as ideias em ordem e posteriormente partilha-las aqui.
Passado alguns dias, começo a sentir-me mal por não escrever! Parece que já assumi o compromisso comigo próprio e agora não posso falhar!
Bem, hoje já esperava um dia atribulado, mas creio que não antecipei bem o volume de encargos que tinha programado... Depois de cedo acordar, fui direito para Alcobaça, onde me esperavam "uns a fazeres"! Assim que cheguei fui logo correios levantar um registo, depois fui à câmara com um amigo tratar de uma licença. Antes do almoço ainda fiz o levantamento de uma loja onde um colega quer montar uma pastelaria... o que fui algo cansativo, pois foi trabalho que deveria ter sido feito numas três horas, que foi feito em uma e dez!...
Já tinha dois convites para almoçar, e ainda apareceu um terceiro! Como é evidente, só pude assistir a um. Antes de retornar ainda fui olhar para um imóvel onde poderei ter um interesse particular no desenvolvimento de um projecto interessante (coisa a contar num futuro próximo) que manteve a minha cabeça a pensar desde que me tinha deitado ontem até agora mesmo... evidentemente que foi ocupando os pensamentos durante o dia!
De regresso, consegui ainda passar uma boa meia-hora ao telefone com um amigo que é arquitecto na câmara para ver se ajudava na resolução de um problema... Na viagem de hora e meio devo ter feito uns sete telefonemas e recebidos uns seis! Já não usava o auricular há algum tempo...
Estava já cansado! Um pouco desgastado até. 
Com tanto assunto tratado em tão pouco tempo, fiquei stressado... rígido e tenso! Não sei bem porque (mas imagino) pensei: "Estou a precisar de sexo!"
Que estupidez. Um gajo pensa em cada coisa enquanto conduz... Devia dar multa!
Chegando a Lisboa liguei à minha irmã, pois trazia-lhe da terra um belo cesto de fruta madura, broa de milho e pão caseiro fresco, para combinar a sua entrega. 
Como o namorado ia sair para o Guincho para uma surfada, perguntou-me se queria ir a casa buscar uns calções e juntar-me a eles. Nem pensei duas vezes!
Nunca tinha feito praia no Guincho. Já era bem tarde e pensei que iria infalivelmente ser violentamente molestado pelo vento! 
Para meu espanto, foi completamente o contrário... Um fim de tarde brutal, com uma temperatura genial e um mar calmo levemente fresco! 
Duas horas e meia de praia que valeram por um fim-de-semana inteiro!
Viemos embora ainda há pouco, e ainda sinto a brisa fresca do nevoeiro a chegar à costa enquanto o sol batia nas costas antes de entrar no carro!... Mesmo lindo! 
Claro que, estando em Cascais, obrigatoriamente fomos traçar o habitual gelado ao Santini (por sinal, experiência nova para mim!) mas ouvi dizer que é habitual...
O certo é que nunca comi um gelado de figo+pistacho tão bom!!! :)
Enquanto subiamos a rua lembrei-me: "Amanhã virei novamente a Cascais ver o concerto de Jamie Cullum!" Mas que vida de burguês.
Se todos os dias acabassem assim!... 

1 comentário:

  1. Foi um dia mesmo em cheio... eu tenho alguns dias assim e no final... sinto-me cansada mas "cheia" e claro stressada tb... mas mtas vezes não ter esta actividade toda tb nos leva ao stress... gostei outra vez... e espero que não tenhas uma vida demais atarefada que deixes de escrever... pois eu tb ja estou sempre a contar com as tuas crónicas...
    A propósito tb fui ao Santini eram pr'aí umas 23h... :)

    ResponderEliminar