07 julho 2011

A cinza materializou... e fui!

     autor: descon. | fonte: roundsquarecollective.wordpress.com
Tinha terminado de jantar, e estava indeciso... afinal não tinha companhia para ir! Mas a curiosidade e a vontade de não falhar comigo mesmo levou a melhor, e lá me decidi!... Troquei rapidamente de roupa, bebi um cálice de moscatel fresco e agarrei nas chaves do carro. Olhei para o relógio e pensei: "Vais chegar cedo..."
Quando saí do carro ia um pouco a termer... sinal de ansiedade sintomática.
A zona do Cais do Sodré, aquela hora, também ajuda à instalação do sentimento trémulo sobre a incerteza do desenrolar da noite!
O apero no estomago acompanhou-me até à travessa... ao chegar vejo rapaziada nova a emborcar litrosas no passeio e um segurança à porta... dúvida!? Entro, não entro!? Porquê tanta gente cá fora!? Bem...decido que era cedo, e vou dar uma volta, aproveito e vou beber uma imperial ao "Recife" de sempre. Assim que pago a imperial, lembro-me que não paguei parquímetro... volto atrás para "contribuir"!
De volta à porta, averiguo junto do segurança: "Só se entra à hora do concerto?" Ele olha para mim como se fosse extraterrestre e debita: "Não! Podes entrar."
O corredor fresco de um misterioso azul acinzentado enquadra duas portas
vai-e-vem com óculos circulares, belo "foier!"... As portas entregam-me de súbito na brutal sala... era intimidante se não fosse tão escura!
Ao balcão, enquanto saboreio uma imperial, descubro que o espaço é amplo, com uma altura espectacular... surpreendente! Imagino fantásticos concertos próximos, enquanto sinto a cambada a entrar em vagas... do tipo soluços crónicos.
De repente apercebo-me: "Merda!!! Pode-se fumar.." Andava à algumas semanas a pensar nisso e só via maços de tabaco à frente. Quase dois anos de abstinência, não posso estragar isto agora... mas em tempos difíceis a gratificação de um cigarro é como o conforto de um partido de estrema esquerda (ou direita!)...
10h para as 11h, meia casa, muito pessoal da Flor Caveira e da Amor Fúria... e muita canalha nova! Bom sinal, pelo menos têm um gosto musical...
O concerto de Os Velhos foi brutal, já era fã...fiquei adepto. Têm uma energia sublime e um conjunto saudável. O baixista tem uns tiques de Ian Curtis... no final mostraram-se malta porreira. Os Lacraus de alguma maneira desiludiram-me, mas também já o esperava... assim que assisti à subida ao palco do Miguel Ângelo (ex Delfins) para uma colaboração... achei que estava na hora de ir!
Saio do Musicbox, e desco a travessa. Portadas escancaradas de bares de alterne, putas na rua... uma brisa morna na cara! Satisfeito. Com uma mão no bolso lembro-me que só gastei 8€ em imperiais... porreiro!
A caminho do carro fui-me sentindo chateado, algo triste... com pena!
Um gajo com 30 anos e não têm alguns amigos próximos com gostos comuns, a quem possa ligar para convidar a assistir um concerto destes! Como pode isso ter acontecido... Lembrei-me do sábado passado e a miserável "festa do Malibu".
Um grupo de pessoal que gosto imenso e com o qual me divirto, mas que normalmente não frequentam os locais e os eventos que eu adoro! Assim, para não ficar em casa, lá enfrentei a miserável "festa" com miudagem estúpida e o reaggae da moda... não foi a melhor das noites.
Bem... não deixei isso estragar a noite. Atravessava já a marginal, com o vidro do carro aberto e a brisa confortante na cara: "Apetecia-me tanto um cigarro..."

2 comentários:

  1. Podias ter cravado um cigarro... :)

    Em relação aos amigos...tenho o mesmo sentimento..sinto falta de um abraço amigo...de uma conversa entre dois gajos, da vida, de outros amigos, do trabalho, da falta dele, das gajas, das ilusões que a vida nos coloca....sinto-me muitas vezes sozinho nesse aspecto...mas quando me sinto assim, faço-me acompanhar do Garrett, não o Almeida, mas o Ci..e tudo passa, como diria pessoa, "fumando um pensativo cigarro" e forças se ganham para o dia sguinte...

    Só queria, mais do que partilhar um concerto, alguem para partilhar uma imperial, e dois dedos de conversa...enfim, amanhã é outro dia.

    "Gostas de Marlboro ?"

    Abraço,
    Valador

    ResponderEliminar
  2. Eu não acredito que me tás a oferecer um cigarro!!! Eu não quero voltar a fumar... que era que alguém me diga que não devo, pá!!! A ver se marcamos uma imperial e uns tremoços um dia destes. E não... preferia um "Galoises" ;) abraço.

    ResponderEliminar