05 maio 2011

Apartamento de solteiro... parte 0.2

     autor: hugo
Últimamente, sempre que pegava num livro que gostaria de ler, pensava: "Não vale a pena, pois andas com pouco paciência para ler, e nem mesa de cabeceira com candeeiro tens lá em casa...!" Assim, arranjei agora uma boa maneira de acabar uma vez por todas com essas desculpas miseráveis... e depois de algum tempo a usar cadeiras, já arranjei uns antigos objectos de madeira a fazer o lugar das mesas de cabeceira!!!
Bem, vou ser sincero.... e dizer que até já os tinha trazido para casa há algum tempo,  e este post já vai um pouco atrasado. Mas agora já estão completamente acabados, com novos apoios de pés, pintados de branco e com um belo e barato candeeiro dos nossos"omnipresentes" amigos suecos.
Entendo bem que, á primeira vista, este acontecimento nem seria nada de especial, sem razão alguma para ser enaltecido aqui, mas isso não é verdade... pois é um pequeno facto que tem mais que se lhe diga!
Alguns, com leitura frequente, entenderão que a minha vida não corre da maneira mais pacífica, sendo que qualquer atitude positiva já tem um peso considerável no modo como avalio os dias. É este o caso!
Acredito mesmo que são os pequenos pormenores, singelos detalhes e simples actitudes que nos oferecem aquele sentimento de continuação da "normalidade da vida"... Como se cada pequeno problema resolvido ou simples desculpa  recorrente evitada, se transforma em pequenas batalhas em que saímos confiantes e vitoriosos, no seio de um guerra permanete cuja "frente" nos envolve por completo e está continuamente presente!
Agora já posso pegar num livro à noite... até porque tenho de começar a dar uso aos óculos...

7 comentários:

  1. :-)Sei o que sentes. Dou comigo a arrastar pequenas questões e não ter paciencia para fazer pequenas coisas que necessariamente têm que ser feitas. Portanto, quando as faço, por mais pequenas que sejam sabem sempre extraordináriamente bem. Como se tivessemos caminhado para a dita da normalidade e tudo nos parece mais "leve".Mais uma vez...Adorei o texto.Acredito piamente que as melhores coisas são as mais simples.Descobri esta hj:Aloe Blacc - You Make Me Smile http://youtu.be/eZjPxThvSaI - Por acaso não tens insonias, não? Eu tb não estou n1 fase muito tranquila e tenho tido.Dai a hora tardia. Sorry.1 grande bem haja. De Do(a)dor

    ResponderEliminar
  2. Não sou fã de "Soul" dou valor ao Aloe Black pois é um grande músico! E, por enquanto, ainda não padeço de insónias... Procurei-te no fcb, enviei um pedido para alguém com o teu sobrenome... será? E podes comentar às horas que te apetecer... tens para aqui mt para ler. :)

    ResponderEliminar
  3. :)Tb não sou fã de "soul" mas através do fcb tenho tido oportunidade de conhecer vários tipos de música por sugestão de amigos.A que te sugeri tem a ver com a simplicidade e com o facto de descreveres situações parecidas com as minhas. Só que quando as penso (as minhas) levo com natural seriedade qd leio as tuas posso dar me ao luxo de pensar que se calhar existe outro alguém a sentir o mesmo e de repente torna se 1 pouco mais fácil.
    Não me parece que tenhas enviado 1 PA no fcb para mim Hugo.LOL. http://www.facebook.com/anapsar - este é o meu.Confirma e aparece. Até lá...Boa noite:P
    P.s.- A única vantagem da insónia é o tempo. Já li o teu blog td.

    ResponderEliminar
  4. Acredita que não seria sincero, se disse que, a quando da criação do blog, não esperaria encontrar outras pessoas que sentissem as mesmas coisas... è talvez a parte mais "egoísta" de mim... bem, haverá mais, pois tento escrever pelos menos 1 vez em cada dois dias... Realmente enviem para alguém... vou rectificar...

    ResponderEliminar
  5. Olá...Não percebi muito bem o que quisseste dizer com o teu último post/comentário...

    ResponderEliminar
  6. Só queria dizer que, podia ter começado a escrever só para mim...tipo Diário, mas não, decidi criar um blog público, e penso que uma parte de mim pensava com isso encontrar outras pessoas que partilhassem os meus sentimentos. A isso, chamei uma atitude egoísta da minha parte... pois queria ficar "aliviado" por não ser o único... Faz sentido? A última frase tem um erro, só queria dizer que "realmente enviei um convite no fcb a alguém que não eras tu"... :(

    ResponderEliminar
  7. :-)Faz sentido sim. Só não estava a perceber a parte do (...)Realmente enviem para alguém... vou rectificar... LOL. Pensei que me tinha escapado algo. Fica bem.

    ResponderEliminar