11 maio 2011

"God is in the details."

     autor: **Starcross** | fonte: flickr.com
A frase é do célebre arquitecto norte-americano Mies Van der Rohe, e ficou-me marcada como memória presente deste os tempos da faculdade. É tão simples..., mas quer dizer tanta coisa!
Hoje lembrei dela, pois foi preciso apenas um pequeno pormenor, para a minha vida ser tomada de "assalto" por um tumulto de sentimentos, que terão sem duvida um impacto significativo na minha personalidade a curto prazo.
Ontem, depois da história que partilhei no post anterior, decidi que ia fazer todos os esforços para deixar de ser aquela pessoa "pessimista" (eu preferia dizer que era uma pessoa realista e informada...) para começar a olhar para o presente de outra forma, talvez mais "optimista", ou pelo menos, não tomar tudo como uma falha garantida...
Vou lutar!!! Vou fazê-lo com todas as minhas forças... porque me desafiei a isso, mas também para que o meu distino não seja escrito por outros. Vou ser eu a "molda-lo", tomando as rédeas a pulso e nem que estes fiquem deslocados, e a pela das mãos em "carne viva" irei desistir!!!
O que apenas um pormenor pode fazer a um homem!.. Estou contente comigo memso, pois creio que será o começo do fim.... o fim da ignóbil "autocomiseração".
Adorava que todos pudessem experimentar aquilo que sinto agora...

3 comentários:

  1. Gostei de ler!
    Achas muito mau eu estar com inveja desta tua nova fase?(brincadeira, estou feliz por ti, e aguardando que a minha cambalhota na vida apareça tambem).
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. De todo!... Hoje estou mesmo cansado, mas fiz o esforço de escrever este post precisamente para motivar aqueles a que as coisas tb andam a correr pelo pior. Mas lembro que isto só aconteceu, porque decidi tomar a iniciativa de me inscrever! Se a inveja faça com que encontres o teu "desafio", não será necessariamente mau! ;)

    ResponderEliminar
  3. Sabes que eu sou um bocadinho cegueta, mas espero que as oportunidades que surjam não passem por mim sem que eu as veja, como já te disse prefiro arrepender-me do que faço do que arrepender-me do que deixei de fazer.
    Isso da inveja, era uma brincadeira. É engraçado, sentirmo-nos felizes com alguem que não conhecemos, mas o que é facto é que fiquei mesmo feliz com a notícia que a tua "cambalhota" na vida já se deu.
    Ah, ainda bem que é o master chef e não o hell´s kitchen, apesar de eu adorar o chefe Gordon R., não deve ser nada fácil lidar com ele numa cozinha.
    Teresa

    ResponderEliminar