10 maio 2011

(...) Dias espantosos!!!

     autor: desconhecido | fonte: itscarols.tumblr.com
Hoje senti o coração a bater rápido... senti entusiasmo, felicidade e alegria... inevitavelmente, foi seguido por uma onda de medo e ansiedade!!!
Não me acontecia nada assim, há bastante tempo, sendo, sem dúvida, uma bela forma de interromper a hegemonia do aperto esmagador e constante desta miserável forma de viver em que por vezes nos encontramos, e em que Eu, em particular, me situava...
Parece impossível, como de uma dia para o outro, o estado de espírito de uma pessoa consegue mudar radicalmente, e para isso basta um pequeno gesto, uma pequena luz... uma hipótese!
Mas é melhor explicar... Fui pré-seleccionado para ir ao casting do programa "Master Chef - Portugal" na RTP!!! Para aqueles que não me conhecem, digo que estou feliz - não por ir aparecer num programa de televisão, coisa a que não aspiro... - mas por ir ter a oportunidade de ir fazer uma coisa que adoro e pela qual sou apaixonado e que poderá ser um belo catalisador de mudança radical de vida. Ter a oportunidade de privar com chefs profissionais e ser "obrigado" a superar-me, sobre pressão e conseguir criar algo novo... brutal!
É engraçado, pois creio que só me inscrevi no concurso, não por achar que posso ganhar, mas por ter andado mesmo em baixo e precisar de encontrar alguma coisa para me motivar. Resultou, e mais rápido que eu pensava...
Na próxima segunda-feira lá estarei! E aconteça o que acontecer, terei de provar o meu valor, frente a um júri da especialidade e outros pares...
Estou extasiado!... Não acredito que vá conseguir dormir hoje... vou maturar em diferentes ementas, pensar em conjuntos de sabores e texturas e as intrincadas formas para as apresentar!
Encontrei algum conforto no facto de já ter combinado com um grupo de amigos um prova das invenções, em jeito de ante-estreia... muito importante para mim, esse grupo de amigos, neste momento ainda mais.
Quem vê o post de ontem, como pode achar possível o de hoje!?
A vida é mesmo incrível, não acham?

12 comentários:

  1. Parabens e espero que tudo corra na perfeição.
    A vida é mesmo assim uma caixinha de surpresas as vezes boas outras nem por isso, mas tambem só assim vale a pena ser vivida, como poderiamos valorizar os momentos de felicidade se nao tivessemos experenciado momentos de tristeza?
    Espero que tenhas conseguido dormir
    Até amanhã
    Maria Manuela

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, nem mais... Obrig., M. Manuela. E sim!, consegui dormir... pouco, mas consegui.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Vale a pena perseguir um sonho!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, apesar de não te conhecer vou torcer por ti.
    As miudas andam todas cegas, escreves bem ainda por cima cozinhas..lol
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Pois Teresa, acho que a humildade aliada ao perfeccionismo, são capazes de restringir um pouco a auto-confiança... Provavelmente, nem serei um "mau partido"! Obrigado pela motivação, faz sempre bem ao Ego... prometo que vou dar o meu melhor. ;)

    ResponderEliminar
  6. Que bom :) Ficar feliz por alguém que não conhecemos é sempre bom não?...a mim acontece-me frequentemente..faz parte de sermos humanos
    Boa Sorte ;)

    ResponderEliminar
  7. Vamos lá ver se depois do programa, as miudas não andam todas atrás de ti e depois tens que mudar de blogue para rapaz procura maneira de acabar com namoraas..lol
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Se isso acontecer, teremos que pensar nisso, mas só se isso acontecer!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Lá está ele, pensamento positivo!!!
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte para este desafio. Será, sem dúvida, um privilégio poder privar com Chefs profissionais. Independentemente do resultado final tenho a certeza que esta vai certamente ser uma experiência única!!

    ResponderEliminar
  11. obrigado "Loira"... hoje não estou tão confiante, pois o jantar de ante-estreia com os amigos não se revelou um sucesso, e pior que tudo, fui eu que não fiquei satisfeito com o resultado! Mas isso, não interessa. Obrigado pelos comentários.

    ResponderEliminar
  12. A permanente insatisfação é o primeiro passo para a auto-superação!
    One step at a time ;)

    ResponderEliminar