24 maio 2011

Ás vezes fico assim... apático.

     autor: desconhecido | fonte: profana-la-cruz-del-nazareno.blogspot.com
Vem de mansinho, como o nevoeiro numa qualquer manhã gélida de inverno, mas de rompante, palmilhando o tempo com a vontade de um batalhão numa marcha impossível de parar! Um "estado de espírito" arrebatador... impossível de renunciar. E dou comigo assim... apático! Sentido-me extenuado, indolente, cansado e impotente...
Quando isto me acontece, esforço-me rapidamente para entender a casuística do acontecido. Se terá origem em factores ambientais, ou antes resposta a factores humanos... ou simplesmente, má disposição ou tristeza.
Aquilo que sinto hoje, é um pouco diferente, difícil de diagnosticar... Sinto que estou com dores físicas, sinto-me doente, inútil...
Mas não creio que isso seja a causa do problema, mas sim reflexo da sua génese.
Ontem, durante a hora dos telejornais, dei comigo a pensar nas eleições, e inevitavelmente em quem deveria votar e consequentemente na qualidade dos políticos, conteúdo dos programas e também no estado em que nos encontramos. Acho que fiquei deprimido. Não acho, tenho mesmo a certeza...
Pensando que as pessoas esclarecidas entendem que a democracia é o veículo com que o povo pode conduzir o seu destino, elegendo aquele que irá a conduzir... sinto-me como um passageiro num comboio, onde nunca sabemos bem quem vai a guiar a composição... e se é que estará lá mesmo alguém!? Ou se esta ser levada para um precipício eminente, mediante um telecomando sediado num andar superior de uma qualquer paralelepípedo de vidro espelhado localizado das avenidas novas de Lisboa...
É triste, ver um país assim... e depois ver os seus habitantes rendidos... pensando eu, que não serei o único a sentir-me assim! Não acredito ser o único...
Teria eu forças para lutar contra esta corrente? E fazer qualquer coisa de útil?
Seria eu capaz de passar noites em branco ao relento numa praça qualquer da capital, até que a opinião pública se apercebesse que é inevitável ter que romper com o "status quo" através de pancada!?...
Se não me sentisse tão apático, talvez conseguisse responder.

2 comentários:

  1. Acredito que sim! Começam a aparecer provas de universos paralelos e dimensões múltiplas, e tenho a sensação que os "dejá vu's" fazem parte da história...

    ResponderEliminar