08 maio 2011

Deixar o passado... para trás.

     autor: desconhecido | fonte: avialctea.blogspot.com
Não sei como introduzir, por isso, vou directo ao assunto:
A três grandes paixões da minha juventude já casaram (ou estão para casar) e já têm (ou estão para ter) filhos! Pronto, está resolvido mais um pormenor de um passado já algo distante, mas sempre presente...
Foi num tempo diferente, claro! Foi já há 10 ou 15 anos... Eram, não, são pessoas especiais, que me marcaram bastante! É engraçado pensar nisso, pois foi por razões completamente diferentes que me apaixonei por elas, agora me lembro... Mas também tem alguma lógica, pois deram-se em altura e com idades diferentes. Não consigo definir de outra maneira... eram tempos "bonitos".
Claro que não vou para aqui começar a descrever paixões e falar nos casos, nos exageros e estupidezes (sempre da minha parte), mas achei que devia falar nisto, fazendo com que o passado fique mesmo para trás.
Fiquei agora mesmo triste, pois comecei a pensar nisto e dei-me conta que não mantive contacto directo com nenhuma dessas três mulheres... mais uma vez por minha culpa!!! Sou tão parvo, ou mesmo um puto...
A primeira (aos 13 anos), ainda mantivemos contacto, foi posteriormente "uma grande amiga", depois faltei ao seu casamento e não tenho coragem para lhe telefonar (não sei bem porquê); A segunda (aos 16 anos) ainda nos encontramos na faculdade, mas pertencia-mos a "mundos diferentes", sendo que casou logo a seguir e foi morar para longe; a terceira (aos 19 anos) foi uma paixão terrível por nunca ter sido retribuída, sendo que éramos amigos, mas devido a ter vindo para Lisboa e por não ter tido "respeito" à sua vontade, consegui destruir a nossa amizade (está agora grávida... só lhe desejo as melhores das felicidades! :)
Tema complicado, provavelmente com mais assunto para escrever, mas também muito íntimo... ficamos por aqui. Fico contente por deixar mais uma mémoria descansada e um pedaço de passado para trás.

3 comentários:

  1. Quando se pensa nas paixões antigas eu acho que fica uma grande nostalgia e não fico com essa certeza de "...um pedaço de passado para trás." não sei... senão porque fico com a nostalgia???
    Mais uma vez gostei da tua "crónica" e claro que não foste parvo nem puto, na altura agiste de acordo com o que aconteceu... mas percebo que tenhas pena de não manter contacto... la está a porcaria da nostalgia... beijinhos, adorei e continua

    ResponderEliminar
  2. Acredito que quando se gosta de 1 pessoa não se deixa nunca de gostar dela, independentemente do tempo. Fazem parte de nós. ás vezes é mais complicado a reminiscencia do poderia ter sido do que própriamente tudo o resto. Por isso...A partir de hoje vou tentar..."Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente." - Buda
    Esta é a frase com que me vou basear daqui em diante. Já deixei muita coisa por viver por estar sempre presa por arames por coisas que pura e simplesmente não conseguimos "largar" ou deixar no passado. Esta é a frase que partilho para ti. "E ...façam o favor de serem felizes!"

    ResponderEliminar
  3. É verdade São, mas quando digo "deixar o passado para trás" é um pouco o sentimento do "poder ter acontecido" como diz esta nossa amiga... Acho que tocas-te mesmo na tecla certa Ana, creio que não tive a coragem para falar nisso no post (talvez noutro dia...).
    Essa frase é muito interessante... parece-me muito bem!!! Vou adoptar também.
    Mais uma vez agradeço, pois tenho enorme apreço pelos vossos comentários!

    ResponderEliminar