26 maio 2011

Apartamento de Solteiro...0.3

     autor: hugo
Cada vez que pensava nisto ficava incomodado, desconfortável... talvez envergonhado! Não seria caso para isso, mas agora já se estava a tornar "chato"! Foi coisa a que nunca dei grande importância, por viver sozinho e por não "receber" muita gente no meu apartamento. Mas agora, era uma das coisas que queria alterar, por várias razões, mas principalmente para me sentir melhor!
Ora bem... há uns 6 meses tive de retirar os sofás que tinha por estarem repletos de caruncho! Sim, caruncho!!! Esse verdadeiro "bicho da madeira" que ia paulatinamente devorando as secções de madeira, de uma forma tão insaciável que até se conseguia ouvir o leve som da sua voracidade. Durante a noite, no silencio da paz ténue, sussurrava um repetitivo "rrcchh...rrccchhh..."
Na altura, estava a encerrar uma loja, por falta de trabalho, e tinha na entrada um par de poltronas do Ikea. Tinham que servir... e foram mesmo para casa, servindo assim de assento a longas horas de "repasto" televisivo! Na altura pensei que era boa ideia, pois não estaria muito confortável, o que me levaria a ver menos televisão e obrigar-me a sair mais e talvez ir mais ao ginásio.
Creio que resultou, mas estava a tornar-se muito estranho.
Eis que, um familiar vai mudar de sofá, e eu vou aproveitar.., vou reciclar um sofá de tecido áspero cor "verde tropa" de dois assentos, que se enquadraria perfeitamente em qualquer casinha de uma insuspeita avó! Vai ter que ser envolvido em qualquer coisa, mas pelo menos, vai ser um sofá!!!
Não creio que ficarei com a situação resolvida "de uma vez por todas",  mas fica reparada indefinidamente, e isso por agora basta-me.
No entanto, e se vos disser que tenho o esquentador estragado há alguns meses, tendo que usufruir de uns duches bem frescos e revigorantes e não o arranjo por vontade própria!?... neste apartamento!...

4 comentários:

  1. Tudo à nossa volta está a mudar constantemente. A cada dia, o Sol ilumina um mundo novo. Aquilo a que chamamos de rotina está repleto de novas propostas e oportunidades.... e quem sabe "amanha" nao te apetecerá ter um sofá lindo e confortável, o esquentador arranjado ... porque o teu apartamento passa a ser o teu local preferido ... nunca te esqueças que os Sonhos jamais podem ser emoldurados... desiste de porta-retratos e abre as janelas.

    ResponderEliminar
  2. Da minha janela até vejo a serra de Sintra e o Palácio da Pena, expoente máximo de lugar do sonho e da fantasia!!! :) Obrigado a ambas pelos comentários.

    ResponderEliminar