13 maio 2011

O lado "vazio" da cama...

     autor: desconhecido | fonte: valtertextos.blogspot.com
nota prévia: este texto foi escrito ontem pelas 23:45h...
"Hoje, estava cansado, fui me deitar cedo, e espontaneamente disse para o ar: "Boa noite, linda!". Sorri, e até achei piada... assim que me deitei, olhei para o lado direito e vi o lado "vazio" da cama.
Acho que me deu saudades de o fazer, de ter alguém cúmplice de intimidades recíprocas e com quem partilhamos os pequenos gestos quotidianos, que como já se falou tanto, nos oferecem aquele "prazer".
Por curiosidade, não foi isso que fez com que eu me levantasse da cama e viesse para a secretária escrever... foram as receitas, ou melhor... a execução dos empratamentos! Estou a começar a sentir ansiedade, e não queria... gostava de controlar este sentimento, para conseguir concentrar-me e ao mesmo tento libertar-me das coisas. E foi isso, foi por estar com a cabeça a remoer ideias que fez com que não conseguisse dormir.
Não sei se ajudava ter alguém nesse lado vazio, provavelmente seria interessante e divertido... agora seria obviamente algo a empreender alguma habituação! Aquele lado já anda vazio há bastante tempo... habituei-me a estar sozinho, e passado esse tempo, ceder esse espaço é como oferecer algo próximo... algo precioso!
Merda! O sistema do blog não funciona... não consigo colocar o post... Vou guardar o texto e fazê-lo amanhã.
Queria desabafar e ir para a cama... agora vai custar mais!
Se estivesse alguém no lado vazio..."

4 comentários:

  1. Dizer-te que há tantas pessoas que sentem o mesmo não pode ser consolo... ningém está contente com o que tem, ou melhor são poucos (e afortunados) aqueles que podem dizer que têm essa verdadeira cumplicidade...há aqueles que apesar de na mesma cama parecem estar em mundos diferentes ou os outros em que o outro lado da cama é "lugar passageiro" e não esse bem precioso que achamos...
    bem, só para dizer que não devemos desistir de procurar essa "linda" ou esse "lindo" que sabemos que ocupará merecidamente esse lado guardado de nós :)
    ..e quando o (a) encontrarmos tudo o que ficou guardado estará lá sem prazo de validade ;)

    ResponderEliminar
  2. Um truque: duas almofadas no meio da cama e dormir bem no meiozinho! Assim não há lados vazios! Custa menos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. pois eu tenho 3 almofadas e no inverno um gato...sou uma exagerada eu sei...lol
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Vou ser sincero... essa questão das almofadas talvez seja um bocado feminina... mas entendo o que dizem! No inverno, até sabe bem, no verão so atrapalha... obrigado pelas palavras, a sério! Nem imaginam o bom que é, pelo menos, ler alguém que sabe o que estou a dizer... :)

    ResponderEliminar