15 maio 2011

Quando ela vai embora...

     autor: desconhecido | fonte: itscarols.tumblr.com
Estou farto desta merda!!! Não sei porquê, mas parece que não esqueci aquilo que comecei a sentir em Dezembro passado... e não precisava disso agora!
Mais uma vez, queria ser mais forte do que aquilo que sinto... porque é que não consigo ser mais forte do que os meus sentimentos.... merda!!!!
O que me perturba mais é que não é o "corpo" maravilhoso, ou a vestimenta estonteante... ou a inveja por ser de um outro próximo e/ou conhecido... é apenas por ser ela! Simplesmente, por ser ela como é...
E quando ela vai embora... Quando ela se vai embora, e sai do jantar ou do grupo... o meu coração fica desfeito em pedaços. A hora para, o dia fica um pouco mais lento e a noite mais curta... E, julgo eu,  ela nem sabe... e nem sonha.
É amiga da namora de um grande amigo meu, e está comprometida... não deveria ser problema para um playboy(zinho) qualquer... mas para mim é uma parede espessa e vertical, sobre a qual não sei como atacar...
Essa namora do meu amigo (minha amiga agora também), disse-me um dia:
"Há duas razões pelas quais se apaixonamos pelas pessoas:
Ou é por as querer-mos proteger de algo, por serem mais fragilisadas ou por ficarmos "rendidos" ao seu sucesso, e por estarem num patamar superior!"
Talvez seja isso... Não creio pertencer ao seu mundo... provavelmente é a maneira tão simples como ela nem vê o seu próprio sucesso, ou a nobreza com que fala do seu trabalho. Não sei... Lembro-me com distância, que gostei dela assim que travei o primeiro conhecimento.
Sou um homem foda-se... devia ser maior que isto! Homem que é homem não fica pelo "beicinho" por uma miúda qualquer!!!! Ainda por cima, alguém com quem ainda não teve sequer um relacionamento próximo ou íntimo...
Deve ser isso!... Provavelmente, se tivesse um contacto mais próximo iria verificar que não seria "aquela" pessoa... Que seria tudo fantasia, ou apenas um "suponhamos" e que na realidade a coisa não batia certo!
Mas se assim fosse, porque é me custa tanto quando ela vai embora...?

6 comentários:

  1. Custa-te porque sentes que perdeste mais uma oportunidade de te aproximares, o que te custa é a tua incapacidade para dares o passo seguinte ou seja uma aproximação ao ser que supostamente te deslumbra. No fundo parece me que nao queres dar esse passo porque aquilo que sentes agora pode desaparecer se a conheceres melhor ou ela pode rejeitar-te. Chama-se a isso medo de arriscar.
    Por outro lado ela ir embora mostra que nao és tão importante para ela como ela é para ti.
    Desculpa ser tão directa mas é a minha forma de ser.
    Bom domingo e nao tenhas medo de arriscar afinal nada tens a perder
    Maria Manuela

    ResponderEliminar
  2. "Sou um homem foda-se... devia ser maior que isto! Homem que é homem não fica pelo "beicinho" por uma miúda qualquer!!!!" mas porque este cliché? mas um homem não pode apaixonar-se, desejar uma miúda que pouco conhece, mas que lhe desperta o interesse em tudo o que nela observa? So as mulheres estão autorizadas a ter este poder? :D Não entendas como critica mas tenta responder-te.

    Devo dizer que vou acompanhando, a pouco e pouco e revejo-me quase totalmente nas palavras que demonstram o que sentes que coincide com o que sinto. :P Quase que poderia fazer uma versão de raparigaprocuranamorado e postar os mesmo textos/opiniões.
    E sim, apaixono-me a toda a hora. Pela inteligência, pela presença, pela superioridade de que falas, e pela necessidade de protecção.
    E sim, quando ele anda por perto, quando ele vai embora, ate já me vejo ir ao intervalo para poder estar por perto, já que os nossos postos na empresa não se cruzam. O que sei? nada, ou quase nada, a cidade, o nome e que tem uma irmã, mas sim, o coração recarrega baterias, e fica desfeito ao final do dia.
    E sim se conhecer, talvez ate não tenha nada a ver comigo, mas vou alimentando este interesse, não sei porque nem para que, mas sabe bem a felicidade interior da presença da pessoa em questão. E, revendo-me em tudo o que escreves, idade, bem realizada profissionalmente, família estável, de boa saúde, como umas relações anteriores que ainda deixam pequenas marcas, algumas saudade, outras rancor, e solteira, só, a necessitar de uma paixão!! Não será isso? Carência? necessidade de atenção? que nos faz admirar, desejar, querer ver, sentir, ouvir, mas a uma distancia simpática, que vai oxigenando o nosso corazon? :D
    ass:. Ni

    ResponderEliminar
  3. Não sei Ni, não sei. Creio que a maioria dos homens têm esse método de auto-defesa inconsciente de primeiro "provar" e depois se interessar. Eu tenho esta particularidade, que não me permite fazer isso... O que me custa, é que das poucas pessoas por quem me interesso verdadeiramente, ou estão "com outros" ou simplesmente não estão interessadas. É falta de pontaria. ;) Obrg. a ambas!

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais comento a primeira parte da tua resposta. ´Pela minha pouca experiencia em algo do genero, mas como o resultado foi igual em todas as poucas, o primeiro "provar" nada me trouxe a nao ser o simplesmente provar. Em nada resultou. Porque é que tendem a ver as coisas dessa forma?
    Segunda parte: acontece-me exactamente o mesmo. E será que não é de nos? Vemos logo um obstáculo se a pessoa for comprometida e estamos longe de algum dia expressar o que sentimos... ha uns dias comentava que o meu dentista é uma pessoa muito interessante. Mas tem namorada e parece muito deliz. e responderam-me o seguinte : "e? Se nunca partilhares nunca saberá o carinho e desejo que tens por ele." Não será a nossa auto estima que nao esta la no nivel merecido? O estar com "outro" podia-se transformar no "esta comigo" que nucna acontecerá pois nao temos estofo suficiente para dar o passo. E "nao estao interessadas" é mesmo? Tens a certeza?
    Eu olho a minha volta e penso o mesmo, as pessoas que me despertam interesse ja estao acompanhadas e paro logo ai, como se de um muro se tratasse.Ou entao acho que ninguem se interessa, ou como mulher, quando percebo um interesse, penso que é so uma de "provar" e descarto qualquer possibilidade. Vejo como essencial: Mais e melhor auto estima; esquecer e nao pensar no "estou sozinho quando todos têm alguem do lado" (so nos destroi); sair, cponviver, experienciar, aproveitar ao maximo, porque se agora estamos sos, o meu principe e a tua princesa estao ai a aparecer e so acontecerá quando nao dermos por isso!! :D (PS:. o "MOS" nunca se separa com hifen do resto da palavra!escreveste algures num post :P ja nao sei onde) Ni

    ResponderEliminar
  5. Pois.. eu sei que tens razão, mas se não escrevesse o que sinto, nem o blog existia...certo?
    Agora erros de português... :0 vergonha...
    Foi em dois post's dia 8 de Maio e dia 15 de Maio (este mesmo). Curioso! Ambos falam de paixões/amores... devo ficar nervoso, e depois vêm os erros. Obrigado. :)

    ResponderEliminar
  6. Sim e deves escreve-lo... e ao responder, dar a minha opinião (assim como outras que vais tendo), só demonstra que realmente valeu e vale a pena dares-lhe continuidade!! ;) Go on!! Ni

    ResponderEliminar